Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado do Benfica marcou quatro golos pelos Sub-21. Paulo Bernardo e Henrique Araújo (estreia!) também foram a jogo.
08 outubro 2021, 10h29
Gonçalo Ramos
A exibição de gala de Gonçalo Ramos, no encontro de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria em 2023, ficou expressa nos números e na forma como o camisola 18 das Quinas foi letal frente às redes contrárias, ele que em cinco remates apontou quatro golos. O primeiro, o terceiro de Portugal, aos 12', foi apenas de encostar junto à pequena área, após passe de Fábio Silva.
Aos 19', o cruzamento teleguiado de Tiago Dantas para a entrada da pequena área, descaído sobre a esquerda, foi correspondido pelo avançado com um cabeceamento colocado, naquele que foi o seu segundo golo no encontro e o quinto de Portugal.
O jovem algarvio não ficou por aqui e, cinco minutos depois, na insistência após um pontapé acrobático feito pelo próprio no coração da área, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza contrária, colocou o esférico, sem oposição na pequena área, no fundo das redes para o 6-0, o terceiro da noite.
O último da conta pessoal de Gonçalo Ramos apareceu aos 39' com um disparo, meio pontapé de moinho, meio pontapé de bicicleta, colocando o resultado em 8-0.
Ao intervalo, com 9-0 no marcador, o avançado deu lugar a outro goleador do Benfica, concretamente Henrique Araújo, que se estreou pelos Sub-21 de Portugal.
"Foi um excelente jogo. A equipa entrou com a mentalidade de marcar muitos golos, de respeitar o adversário e fazer uma bola exibição. É a estreia pelos Sub-21, por isso estou muito satisfeito", disse Henrique Araújo aos meios federativos. O benfiquista Paulo Bernardo também foi utilizado neste encontro (fez toda a segunda parte).
Os comandados de Rui Jorge voltam a entrar em campo no dia 12 de outubro, terça-feira, em Reiquiavique, frente à Islândia, pelas 15h00, naquele que será o terceiro encontro no grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2023, o qual é liderado por Chipre, com sete pontos e mais um jogo que Portugal (seis pontos nos dois duelos disputados).
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024