Futebol

08 outubro 2021, 10h29

Gonçalo Ramos

RESUMO BTV

A noite de 7 de outubro foi histórica em Vizela, para Portugal, que, nos Sub-21, nunca vencera de forma tão expressiva um oponente como o fez frente ao Liechtenstein (11-0), mas o nome maior do momento foi Gonçalo Ramos. O avançado do Benfica fez magia, com quatro golos em apenas 45 minutos de atuação.

A exibição de gala de Gonçalo Ramos, no encontro de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria em 2023, ficou expressa nos números e na forma como o camisola 18 das Quinas foi letal frente às redes contrárias, ele que em cinco remates apontou quatro golos. O primeiro, o terceiro de Portugal, aos 12', foi apenas de encostar junto à pequena área, após passe de Fábio Silva.

Aos 19', o cruzamento teleguiado de Tiago Dantas para a entrada da pequena área, descaído sobre a esquerda, foi correspondido pelo avançado com um cabeceamento colocado, naquele que foi o seu segundo golo no encontro e o quinto de Portugal.

O jovem algarvio não ficou por aqui e, cinco minutos depois, na insistência após um pontapé acrobático feito pelo próprio no coração da área, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza contrária, colocou o esférico, sem oposição na pequena área, no fundo das redes para o 6-0, o terceiro da noite.

O último da conta pessoal de Gonçalo Ramos apareceu aos 39' com um disparo, meio pontapé de moinho, meio pontapé de bicicleta, colocando o resultado em 8-0.

Ao intervalo, com 9-0 no marcador, o avançado deu lugar a outro goleador do Benfica, concretamente Henrique Araújo, que se estreou pelos Sub-21 de Portugal.

"Foi um excelente jogo. A equipa entrou com a mentalidade de marcar muitos golos, de respeitar o adversário e fazer uma bola exibição. É a estreia pelos Sub-21, por isso estou muito satisfeito", disse Henrique Araújo aos meios federativos. O benfiquista Paulo Bernardo também foi utilizado neste encontro (fez toda a segunda parte).

Os comandados de Rui Jorge voltam a entrar em campo no dia 12 de outubro, terça-feira, em Reiquiavique, frente à Islândia, pelas 15h00, naquele que será o terceiro encontro no grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2023, o qual é liderado por Chipre, com sete pontos e mais um jogo que Portugal (seis pontos nos dois duelos disputados).

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: FPF
Última atualização: 8 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar