Futebol feminino

08 outubro 2021, 13h45

Filipa Patão

É uma equipa feminina de futebol do Benfica "renovada" aquela que se vai apresentar neste sábado, 9 de outubro, no Funchal (11h00), para defrontar o Marítimo na 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga BPI. Filipa Patão assegurou que o desgaste do compromisso europeu frente ao Bayern Munique impõe "alguma gestão".

Mas não se pense que será um Benfica fragilizado a atuar na Madeira, longe disso.

"Estamos sempre motivados em todas as competições em que nos apresentamos. Tentamos sempre apresentar-nos ao mais alto nível. Vamos ter um Benfica um bocadinho renovado, tanto no onze, como nas jogadoras que vão à Madeira. Não quer dizer que seja um Benfica mais fraco, pelo contrário. São jogadoras que precisam de jogar, esperam a sua oportunidade, não é jogo para baixar o ritmo e as nossas armas. São jogadoras que vão dar tudo e que querem assumir-se como atletas do Sport Lisboa e Benfica", frisou Filipa Patão, da equipa técnica das águias, à BTV.

Filipa Patão

A dificuldade de gerir jogos a cada três dias existe, mas a fase é de desafios constantes à equipa.

"Um Benfica com muitas competições... não é fácil gerir de três em três dias, mas é neste panorama que queremos estar. Temos estado na máxima força, mas, em alguns momentos, tentamos gerir e experimentar algumas coisas principalmente na 1.ª fase do Campeonato. Precisamos de perceber que jogadoras conseguem acompanhar o ritmo de Campeonato e de Liga dos Campeões, que jogadoras precisam ainda de outro tipo de estímulos. E como a equipa se pode comportar ou não na segunda parte da época", especificou Filipa Patão.

Quanto ao Marítimo, a expectativa está diretamente ligada à exigência competitiva.

"Como sempre acontece frente ao Marítimo, espera-se um jogo complicado, com uma exigência física bastante elevada, principalmente pelo campo sintético, que ainda por cima tem medidas reduzidas. O Marítimo é uma equipa que costuma pressionar, é bastante agressiva nos duelos individuais. Vai ser um duelo bastante desgastante, bastante físico e sempre exigente", concluiu.

Valéria

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta e Valéria.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de outubro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar