Futsal

08 outubro 2021, 16h26

Pulpis

A equipa de futsal do Benfica arranca a participação na edição 2021/22 da Liga Placard com a receção ao Leões de Porto Salvo. O treinador Pulpis e o capitão Robinho lançaram o desafio e destacaram o facto de esta ter sido uma pré-época atípica, com muitas ausências na preparação devido ao Mundial.

Pulpis, técnico espanhol que chegou para orientar as águias nesta temporada, mostrou-se feliz por "finalmente" ter todo o plantel junto e admitiu que a equipa vai "precisar muito do apoio dos adeptos".

"Finalmente tenho todo o grupo junto, mas, infelizmente, o Carlinhos está lesionado e o Silvestre [Ferreira] ainda não sabemos se pode jogar neste domingo. São dois jogadores que fizeram a pré-época connosco. Estamos radiantes por estarmos todos e, sobretudo, podermos trabalhar juntos, porque o mais importante é começar a vencer logo nestas primeiras jornadas. Claro que ainda há ajustes a fazer", sublinhou, em declarações à BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O desafio com a turma da linha de Cascais vai ter lugar no Pavilhão Fidelidade, domingo, às 18h15, e vai poder contar com os Benfiquistas nas bancadas.

"São importantes durante todo o ano, mas no princípio vamos precisar muito do apoio dos adeptos, porque foi uma pré-época estranha. No domingo vamos ter o primeiro jogo [com o Leões de Porto Salvo] e só temos quatro treinos todos juntos. Vamos ter momentos difíceis e precisamos dos adeptos para os superar", assumiu Pulpis.

Robinho

Robinho: "Ansiosos por ter a presença dos nossos adeptos"

Terminado o Campeonato do Mundo, onde Robinho, camisola 10 do Benfica esteve ao serviço da Rússia, é hora de olhar para as competições nacionais, e a Liga Placard é o primeiro desafio, já neste domingo.

"Tivemos uma pré-época diferente. Ficámos muito tempo fora do Clube. Nesta semana é que nos estamos a reencontrar e damos as boas-vindas aos novos atletas. Estamo-nos a preparar para o início do Campeonato Nacional e estou ansioso para jogar com a presença dos nossos adeptos", reconheceu o capitão.

"Sabemos que temos esta dificuldade em relação à pré-época. Esta foi a primeira semana em que juntámos todos os atletas, mas somos uma equipa com jogadores experientes e com muito talento. Sabemos que não temos desculpa e vamos dar tudo para garantir já o primeiro passo neste domingo", completou o ala.

O Leões de Porto Salvo esteve nas meias-finais da Liga Placard na época transata, tem um grupo com qualidade e merece todo o respeito dos encarnados.

"É uma equipa com jogadores bastante experientes e que sabem jogar. Não foi por acaso que na época passada estiveram entre os quatro finalistas do Campeonato. Esperamos um jogo difícil, mas queremos fazer um bom jogo, com um resultado positivo e estamos ansiosos por ter a presença dos nossos adeptos", frisou Robinho.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar