Basquetebol
16 outubro 2021, 22h50
Lançamento de Aaron Broussard
As águias entraram fortes na partida e rapidamente se distanciaram no marcador. À exibição irrepreensível do Benfica, a Oliveirense não conseguia dar resposta. Condicionando o ataque adversário, os encarnados saíam velozes para o contra-ataque e cimentavam a vantagem através de tiros de dois e de três pontos. Os primeiros dez minutos da partida terminaram com o Glorioso a vencer por 34-13.
No 2.º quarto a história manteve-se e os comandados de Norberto Alves, igualmente eficazes e a dominar ofensiva e defensivamente na quadra, concretizaram 25 pontos e foram para intervalo a ganhar por 59-31.
Nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas faziam-se ouvir e apoiavam os encarnados no regresso às vitórias, após a derrota diante do Heroes Den Bosch, na 1.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup.
Motivado pelo resultado obtido até então, o Benfica regressou dos balneários com a mesma ambição, a mostrar o seu jogo interior e a construir coletivamente. Do outro lado veio uma Oliveirense mais ofensiva e produtiva. Na dianteira com conforto (77-54), as águias mostraram mais cautela e começaram a gestão necessária para os últimos dez minutos de jogo. Na mesma linha de jogo, os encarnados foram imperativos, marcaram 20 pontos e triunfaram sobre a formação de Oliveira de Azeméis por 97-70.
Destaque para Makram Ben Romdhane, que totalizou 18 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola durante os 30 minutos de utilização. Também Travis Munnings arrecadou 18 pontos na partida.
O Benfica volta a entrar em jogo às 21h30 de quarta-feira, dia 20 de outubro, na receção ao Prama-Parimatch, no Pavilhão Fidelidade.
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Coletivamente, quer a atacar, quer a defender, estivemos bem. A atacar, a partilhar a bola, talvez até demais. Houve um ou outro turnover que podíamos ter lançado e não precisávamos de um passe extra, mas é o espírito da equipa e prefiro esses erros a individualizarem o jogo. Quero, acima de tudo, salientar a atitude da equipa. O James Farr e o Betinho Gomes jogaram com entorse, estamos a passar pela lesão do Tomás Barroso, do Dennis Clifford, por isso, todos deram um passo em frente para enfrentar a Oliveirense, um dos grandes do basquetebol português. Foi um jogo que a equipa encarou com ótima atitude, penso que foi isso que tornou o jogo mais fácil."
Benfica-Oliveirense 97-70 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr | |||
Suplentes | |||
Eduardo Francisco, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
34-13 | 59-31 | 77-54 | 97-70 |
Marcadores do Benfica | |||
Makram Ben Romdhane (18), Travis Munnings (18), Diogo Gameiro (12), Betinho Gomes (9), José Silva (9), Aaron Broussard (8), José Barbosa (8), Arnette Hallman (8), James Farr (6) e Hugo Silva (1) |