Futsal

16 outubro 2021, 15h38

Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor

Num duelo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Placard, disputado neste sábado, 16 de outubro, a equipa de futsal do SL Benfica perdeu 3-1 com o Eléctrico no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

Os dois guarda-redes estiveram em evidência na primeira metade do encontro. Nos instantes iniciais, André Correia, guardião dos anfitriões, brilhou a grande nível, defendendo meia dúzia de tentativas perigosas das águias, que entraram melhor na partida.

Apesar do domínio encarnado, a equipa da casa também ameaçou os comandados de Pulpis, principalmente através de rápidas transições ofensivas, que acabaram por esbarrar em Roncaglio.

Após um começo a todo o gás do Benfica, o jogo foi ficando mais equilibrado e menos intenso, com chances para os dois lados, embora em menor número. Todavia, à passagem do minuto 18, Russo, assistido por André Correia, conseguiu colocar o Eléctrico na dianteira (1-0).

O conjunto alentejano iniciou a segunda metade com muita eficácia e, logo aos 25 minutos, duplicou a sua vantagem na sequência de um lance estudado de bola parada, finalizado por Daniel Airoso (2-0).

Eléctrico-Benfica

O Glorioso reagiu e carregou sobre o adversário em busca de golos e, depois de novas intervenções do guarda-redes oponente e de disparos próximos do alvo, reduziu a diferença por intermédio de Arthur no minuto 35, que fez as redes abanarem na recarga de um remate Fits (2-1).

Já no 37.º minuto, uma altura em que os visitantes controlavam o encontro, o Eléctrico chegou ao terceiro tento contra a corrente do jogo, com Hugo Neves a levar a melhor no cara a cara com Roncaglio (3-1).

Até ao apito final, as águias continuaram a pressionar, ainda atiraram uma bola ao poste, mas não voltaram a bater André Correia, grande figura da tarde. Assim, o Benfica soma uma vitória e um desaire (três pontos) nos dois primeiros compromissos da fase regular da Liga Placard, e na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, recebe o Braga no Pavilhão Fidelidade (17h00), no âmbito da 3.ª ronda.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Parabéns ao Eléctrico pela vitória, fez um grande jogo. Começámos muito bem, os primeiros cinco minutos foram espetaculares, parecia que tínhamos o jogo nas mãos, falhámos três, quatro oportunidades de golo claras. A partir daí, acelerámo-nos muito, queríamos marcar no segundo, terceiro passe, jogámos demasiado verticais, fomos perdendo o controlo do jogo e o adversário foi crescendo e acreditando. Estivemos muito passivos, faltou-nos ler melhor o jogo. Fomos capazes de recuperar um pouco o controlo do jogo nos últimos minutos da segunda parte, mas já tínhamos perdido muitas ocasiões. Nos próximos encontros, temos de marcar mais o ritmo do jogo. Esta partida demonstra duas coisas: que ainda nos falta muito trabalho juntos (fizemos apenas nove treinos em conjunto) e que esta Liga Placard vai ser muito difícil, pois as equipas estão a crescer muito. Na quarta-feira temos jogo em casa frente ao Braga, é uma oportunidade para nos redimirmos."

Arthur (ala do Benfica): "Infelizmente o golo que eu marquei não adiantou de muito. Sabíamos que ia ser um jogo duro, numa quadra difícil. Faltou-nos um pouco de calma nos momentos de definição em frente à baliza. Não estamos satisfeitos com este resultado, esta não é a cara do Benfica. Temos de melhorar para chegarmos ao jogo de quarta-feira [frente ao Braga na Luz] e dar outra cara. Não é esta a imagem que queremos passar aos Benfiquistas, mas vamos melhorar, há muito caminho pela frente."

Eléctrico-Benfica
3-1
Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Silvestre Ferreira, Nilson, Robinho e Fits
Suplentes
André Sousa, Rômulo, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica
Arthur (2-1, 35')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica e Arquivo
Última atualização: 16 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar