Basquetebol

21 outubro 2021, 00h13

José Barbosa

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu o Parma-Parimatch, nesta quarta-feira, no jogo da 2.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup. No Pavilhão Fidelidade, as águias fizeram uma grande exibição, impuseram o seu domínio e triunfaram por 83-69.

O treinador Norberto Alves sublinhara na antevisão ao embate com o Parma-Parimatch a necessidade de as águias segurarem o jogo desde o início e de controlarem a posse de bola dos russos, que considerou a "melhor equipa do grupo". Assim fez o Glorioso com a ajuda dos Benfiquistas, que, das bancadas, faziam ecoar o apoio!

A agressividade na pressão e a procura de espaço interior foi predominante na entrada na quadra e as águias rapidamente se distanciaram no marcador. A construir jogadas organizadas e a defender com eficácia, enquanto marcava com lançamentos de dois e de três pontos, o Benfica fechou o 1.º quarto em 23-13.

No 2.º quarto entrou melhor o Parma-Parimatch, a conseguir a vantagem no parcial (2-7). Mas os comandados de Norberto Alves voltaram a assumir-se, a mostrar a sua dimensão e a ganhar terreno. Na parte final, o Benfica conseguiu o empate no parcial e saiu novamente com vantagem de 10 pontos, indo para o intervalo a ganhar, por 43-33.

Aaron Broussard

Os encarnados regressaram dos balneários igualmente fortes, a realizar vários tiros de três pontos assim que reentraram em campo. A tal soberania, os russos não conseguiam dar resposta e o Benfica dificultava cada vez mais a aproximação no marcador. Com um parcial de 26-9, as águias entraram nos 10 minutos finais a registar um 69-42.

À semelhança do que aconteceu na primeira parte do encontro, o Parma-Parimatch voltou mais eficaz e a superiorizar-se no 4.º quarto. Ainda assim, o anfitrião assegurou o resultado, manteve o domínio no marcador e saiu triunfante, por 83-69, ficando no 2.º lugar no grupo C da FIBA Europe Cup.

Numa grande exibição coletiva, onde a equipa realizou 33 assistências, destacou-se Travis Munnings ao totalizar 16 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.

No final da partida, o vice-presidente Fernando Tavares juntou a equipa de basquetebol do Benfica no centro do Pavilhão e parabenizou-a pela vitória.

Benfica-Parma

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Naquilo que foi o nosso plano de jogo, tínhamos de arriscar. Preparámos uma defesa com muitas trocas de bloqueios, correndo riscos. Eles são mesmo muito grandes, mas obrigámo-los a baixar a equipa para jogarem igual a nós. Isso permitiu-nos aguentar mais ao nível das tabelas. Eles são muito grandes e são mesmo muito bons. Deixo uma palavra aos rapazes pelo grande sentido de equipa e entreajuda defensiva. No final estávamos sem oxigénio, para defender como defendemos tivemos de dar o que tínhamos e o que não tínhamos. Temos passado por dificuldades, o James Farr jogou com uma entorse, o Arnette [Hallman] não treinou, só veio para o jogo, o Tomás [Barroso] também, mas mantivemos viva a esperança de seguir em frente. Os rapazes estão de parabéns, sem dúvida alguma, e creio que os Benfiquistas ficam orgulhosos."

Benfica-Parma

Benfica-Parma Parimatch
83-69
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Travis Munnings
Suplentes

James Farr, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-13 43-33 69-42 83-69
Pontuadores do Benfica
Travis Munnings (16), José Barbosa (14), Aaron Broussard (13), Makram Ben Romdhane (12), Diogo Gameiro (8), José Silva (7), Betinho Gomes (6), Arnette Hallman (4) e James Farr (3)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de outubro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar