Futsal

20 outubro 2021, 18h55

Festejo do primeiro golo

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu o SC Braga por 3-1, neste dia 20 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Uma entrada em jogo em alta rotação e consistência defensiva foram trunfos para a segunda vitória na prova.

O Benfica procurou entrar forte no encontro, depois da derrota na última jornada da competição frente ao Eléctrico, e a pressão sobre a saída de bola dos bracarenses foi uma constante. Com o jogo apertado em termos de marcações, o perigo surgiu logo após o início de rotação no cinco inicial do Benfica.

Robinho

O capitão Robinho, que iniciou o duelo fora do cinco, aproveitou da melhor forma um erro defensivo dos bracarenses, precisamente na saída de bola, para, frente a Vítor Silva, rematar, sobre a direita, cruzado para o golo (1-0 aos 5'). A intensidade imposta pelos comandados de Pulpis foi premiada e a ameaça do segundo veio a seguir, aos 7', pelo mesmo Robinho, e, aos 8', por Jacaré, num remate ao poste.

Roncaglio

O Braga reagiu aos 11', com Roncaglio a travar uma boa oportunidade de Sérgio Costa, antes de se juntar a Rômulo e Chishkala na procura da meia distância para ampliar a vantagem. Tal surgiu a 14 segundos do final do primeiro tempo. À mão, o guardião Roncaglio colocou a bola à entrada da área contrária, e Jacaré, num movimento de rotação, estabeleceu o 2-0.

O início da segunda parte, com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma falha de Silvestre na construção, junto à sua área, deixou Sérgio Costa, aos 23', em posição privilegiada para reduzir a desvantagem (2-1).

Rômulo

Com um jogo mais calculado daí em diante, o Benfica procurou jogar pela certa, controlando as iniciativas do Braga. Os minhotos arriscaram definitivamente aos 36', colocando o guarda-redes avançado, mas na primeira vez que procuraram a baliza de Roncaglio perderam a bola e isso foi fatal. Sem guardião a proteger as redes contrárias, os encarnados partiram em contra-ataque e Chishkala, aos 37', sentenciou o encontro com o 3-1. A forte entrada na quadra e a consistência defensiva, com Rômulo e Roncaglio seguros, foram determinantes para o segundo triunfo.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, como esperávamos. O Braga é uma equipa muito forte, que se reforçou muito, e bem. Está mais trabalhada, tem muitas soluções no ataque. Tivemos uma derrota [frente ao Eléctrico] que nos afetou, faltou-nos tranquilidade. Marcámos pelo Robinho e ficámos mais tranquilos, creio que o segundo golo ajudou a tranquilizar. Falámos ao intervalo que era preciso jogar com cabeça, não merecíamos ter sofrido um golo naquela altura [início da segunda parte]. Mas controlámos o jogo, sofremos menos na segunda parte do que na primeira. Creio que estivemos muito bem num jogo difícil, foi importante esta vitória e pensar no próximo jogo para conseguir mais uma vitória e tranquilizar ainda mais a equipa antes da Liga dos Campeões."

Afonso Jesus

Benfica-SC Braga
3-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Nilson, Silvestre, Afonso Jesus e Fits 
Suplentes

 André Sousa, Rômulo, Tomás Silva, Pedro Marques, Hemni, Robinho, Chishkala, Bruno Cintra e Jacaré

Ao intervalo 2-0
Marcadores do Benfica
 Robinho (5'), Jacaré (20') e Chishkala (37')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar