Hóquei em Patins Feminino

22 outubro 2021, 13h24

Paulo Almeida no comando da preparação da equipa do Benfica

A equipa feminina de hóquei em patins do SL Benfica terá, às 12h00 deste sábado, 23 de outubro, no Pavilhão de Alverca, a hipótese de conquistar a 8.ª Supertaça consecutiva para o Clube. O treinador Paulo Almeida vê o CACO como "um bom adversário" e enalteceu que as suas comandadas "nunca se vão cansar de ganhar".

"Vai ser um bom adversário, com algumas jogadoras que contrataram neste ano, reforçaram melhor o plantel", avaliou, à BTV, o técnico, que já enfrentou o conjunto oponente por duas ocasiões (uma vitória e uma derrota) nesta temporada, para o Torneio de Abertura APL: "Nos dois jogos que jogámos com o Campo de Ourique neste ano, tínhamos apenas 50 por cento da equipa [devido à ausência das cinco atletas internacionais portuguesas]. A equipa regressou toda, desde terça-feira que estamos a preparar bem a Supertaça e estamos moralizados."

Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica

O líder da equipa técnica encarnada vincou que, embora seja a 8.ª Supertaça consecutiva que a equipa disputa, esta "é como se fosse a primeira".

"Qualquer que seja o troféu, esta casa só quer um resultado, que é sempre ganhar. As minhas jogadoras nunca se vão cansar de ganhar, e eu também nunca me canso de ganhar porque tudo o que já se ganhou está no [Museu Benfica] Cosme Damião, pertence ao passado. Esta é uma Supertaça deste ano, que nós queremos muito ganhar."

A ideia do treinador foi corroborada pela capitã da equipa. "Para um atleta de alta competição, todas as provas são especiais. As que já passaram estão no Museu, e orgulha-mo-nos muito dele, mas estamos sempre focadas no que aí vem, na próxima competição, que é sempre a mais importante para nós, e é sempre especial ganhar, mais uma vez, ao serviço do Benfica", enfatizou Marlene Sousa, hoquista das águias, que descreveu o CACO como "uma equipa difícil e muito aguerrida".

Marlene Sousa, capitã da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica

"Sabemos que vamos enfrentar algumas dificuldades, mas estamos a preparar-nos da melhor forma, esta semana a equipa já está toda reunida e estamos a trabalhar só com um pensamento, que é a vitória", assegurou a avançada.

A internacional portuguesa aproveitou a oportunidade para deixar um agradecimento ao Presidente do SL Benfica, Rui Costa: "Queria focar um aspeto que, para mim e para todas as jogadoras que estiveram na Seleção Nacional, foi muito importante. Eu sei que o Presidente não o fez para eu estar aqui a falar sobre isto, mas tocou-nos imenso. Nós estivemos um mês ao serviço da Seleção Nacional, fora da rotina do Benfica e foi impressionante chegar ao dia da final do Campeonato da Europa e receber uma chamada do Presidente Rui Costa. Isso é uma motivação extra e acho que é uma atitude de louvar, portanto, deixo um agradecimento público ao Presidente em nome de toda a equipa e estamos juntos para o que der e vier."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar