Futebol

24 outubro 2021, 21h09

Rafa

Foi à beira do apito final, aos 90'+8', que Rafa desbloqueou o jogo frente ao Vizela e marcou o golo do triunfo encarnado (0-1). Determinante na partida, no regresso às vitórias e na manutenção da liderança, o médio atacante do Benfica foi distinguido como "Homem do Jogo" na 9.ª jornada da Liga Bwin.

"Conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória. Depois de não termos conseguido ganhar no último jogo, voltámos às vitórias, que era o mais importante para nós. Na primeira parte não estivemos tão bem, mas na segunda conseguimos ser a equipa que somos. Acreditámos, acreditámos e conseguimos a vitória", afirmou Rafa, em declarações à Sport TV.

"Não nos estavam a sair bem as coisas na primeira parte e isso influenciou muito. Estávamos a permitir o contra-ataque do adversário, e isso estava a deixar-nos desconfortáveis no jogo. Na segunda parte corrigimos esses erros e conseguimos a vitória", explicou o camisola 27.

Golo do Benfica

Com o prémio de "Homem do Jogo" nas mãos, Rafa pensou no coletivo: "A nossa equipa são vários jogadores, não são apenas os onze que começam. As mexidas são importantes e todos os jogadores que entram acrescentam. O importante é a equipa estar bem."

O internacional português, que neste encontro teve 87% de acerto no passe (26 bem direcionados em 30 tentados), uma interceção, um golo anulado (82') e um golo validado, mostrou-se contente e descreveu o título de "Homem do Jogo" como "especial". "É um momento especial porque ganhámos o jogo, e isso é que é importante", vincou.

25% Desconto Visitas Estádio e Museu

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar