Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Treinador do Benfica fez a antevisão ao embate com o BK Opava no jogo da 3.ª jornada da FIBA Europe Cup.
26 outubro 2021, 11h13
Norberto Alves
Na antecâmara da partida ante o BK Opava, na República Checa, o técnico começou por comentar a vitória das águias frente ao Parma-Parimatch (83-69), na 2.ª jornada, adversário que continua a considerar como a melhor equipa do grupo.
"Vinham de uma viagem dos Urais e sabíamos que, imprimindo um ritmo muito forte na primeira parte e no 3.º período, podíamos ter vantagens no fim. Foi a estratégia que usámos", explicou Norberto Alves.
"O Opava é possivelmente a segunda melhor equipa. Perdeu agora frente ao Den Bosch, mas relativamente sempre dentro do jogo. Os bases são muito bons lançadores, tem um poste com dupla nacionalidade, americano e sueco, que é muito grande e móvel, tem dois metros e vinte e vai ser um caso muito grande no basquetebol europeu, sem dúvida. A viagem vai ser longa, temos de lidar fundamentalmente com isso, com o cansaço, jogos sucessivos e lesões. Vamos ver como está o Makram... Contra o CAB caíram-lhe em cima da perna, vamos ver como está o pé dele. Temos todos de dar um passo em frente, porque vencendo lá, que é o objetivo, era um passo muito grande para nós", analisou.
O treinador das águias abordou ainda a contratação temporária de Khaliq Spicer (na foto) face à lesão e ausência de Dennis Clifford.
"Fomos confrontados com a lesão inesperada do Dennis Clifford. Apurando a equipa para a Europa queríamos um sexto jogador, mas com um perfil completamente diferente deste. O Khaliq é um jogador orientado defensivamente, só fez um treino, contra o CAB não podia estar bem. Vem com um contrato temporário, até à recuperação do Dennis, são dois meses apenas, no basquetebol é possível. Não há muitos jogadores disponíveis a aceitar estas condições, ele aceitou, e, como disse, é um jogador orientado defensivamente, capaz de ganhar ressaltos, tem muito atleticismo, não marcará muitos pontos, mas vai-nos dar rotação na posição cinco, em que nós estávamos com dificuldades. Percebe o papel dele, foi informado sobre isso antes de chegar, e penso que neste jogo já nos vai dar uma ajuda importante", pormenorizou Norberto Alves.
Com duas jornadas disputadas no grupo C da FIBA Europe Cup, o Benfica posiciona-se no 2.º lugar com três pontos, provenientes de uma vitória e uma derrota.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025