Futsal

03 novembro 2021, 19h51

Nilson, Fits e Chishkala

Em Carcavelos, de visita ao Quinta dos Lombos, a equipa de futsal do Benfica averbou a sua quarta vitória na fase regular da Liga Placard 2021/22. Ao final da tarde desta quarta-feira, 3 de novembro, as águias superiorizaram-se por um golo (2-3) no jogo da 5.ª jornada.

O anfitrião marcou primeiro, por Henrique Vicente (1-0, 6'), e o Benfica ripostou por Chishkala (1-1, 11'), numa primeira parte em que os encarnados ficariam privados de Afonso Jesus, que, lesionado, teve de abandonar a quadra.

O segundo tempo começou com novo golo das águias, consequência de um remate cruzado de Silvestre Ferreira (1-2, 21'), mas o Quinta dos Lombos obteve a igualdade numa finalização de Kaká (2-2, 29').

Rápido a atacar uma bola defendida pelo guarda-redes da equipa da casa, Bruno Cintra recolocou o Glorioso na frente aos 31' (2-3), uma vantagem que seria conservada pelos comandados de Pulpis, com qualidade, suor e raça, no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

No sábado (15h00), o Benfica volta a jogar, mas em casa, no Pavilhão n.º 2, enfrentando o FC Azeméis na 6.ª jornada da Liga Placard (ver bilhetes AQUI).

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que seria difícil, o Quinta dos Lombos é uma boa equipa, defrontámo-los na pré-época. Vínhamos de uma sequência de viagens e de jogos difíceis, e íamos enfrentar uma equipa com boa dinâmica. Na primeira parte jogámos bem, sobretudo até à lesão do Afonso [Jesus]. A segunda parte foi mais do mesmo. Contra uma equipa como a do Quinta dos Lombos temos de ser mais eficazes. Chegámos muitas vezes à zona dos 10 metros, mas depois não fomos capazes de materializar. Estamos no bom caminho, mas sabemos que há muito trabalho pela frente, porque ainda temos muito que melhorar."

Robinho (capitão do Benfica): "Vimos de uma sequência com muitos jogos e viagens, não tem sido fácil treinar, mas aqui prevaleceu o resultado, os três pontos, com muita determinação e união da equipa. Sabíamos que seria difícil, mas a nossa equipa está de parabéns pela entrega na quadra. Apesar do cansaço pelo ciclo de jogos e viagens, também temos de dar mérito ao adversário, muito competitivo, num jogo com muita entrega de parte a parte. O mais importante foi sairmos daqui com a vitória."

Quinta dos Lombos-Benfica
2-3
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Nilson, Robinho, Fits e Chishkala
Suplentes
André Sousa, Silvestre Ferreira, Rômulo, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Henmi, Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica
Chishkala (11', 1-1), Silvestre (21', 1-2), Bruno Cintra (31', 2-3)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas