Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica procura na Suécia, frente ao BK Häcken, o primeiro triunfo na Liga dos Campeões feminina, em jogo da 4.ª ronda do grupo D.
16 novembro 2021, 15h20
André Vale e Ana Seiça na conferência de Imprensa de antevisão
E aqui não há espaço para vinganças, como deu conta André Vale, recordando a derrota na última ronda, no Benfica Campus, frente à formação sueca, decidido na conversão de uma grande penalidade polémica (0-1).
"O futebol não é feito de vinganças, mas de crescimento. Sentimos que temos crescido muito, mas temos um sabor amargo pelo que aconteceu no último jogo, em que podíamos ter conseguido um resultado diferente. Chegámos à Suécia com a vontade de conseguir a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. Queremos jogar um futebol bonito, mesmo com os adversários mais complicados. Vamos deixar tudo em campo", asseverou.
A estratégia, essa, está clara para a formação encarnada. "Esperamos um jogo diferente, devemos ter um estádio extremamente composto por adeptos do clube adversário e jogaremos num campo sintético que é de última geração. Mas o feeling para as jogadoras é sempre diferente. Vai ser um jogo muito complicado. Viemos mais cedo para fazer um treino de adaptação. Será um jogo estrategicamente parecido, em que teremos a mesma ambição. Mas é preciso ter alguns cuidados. Ter a equipa coesa, conseguindo jogar com vantagens em todo o campo, de modo a aproveitar os espaços que nos forem concedidos. Vamos jogar com uma equipa que deixa muita gente para defender. Temos também de chegar com mais gente às zonas de finalização e ser menos perdulários, assim como mais agressivos nos momentos de finalizar", sublinhou.
André Vale recordou ainda que a questão física foi importante numa semana em que houve necessidade de gerir as atletas, concretamente no duelo perante o Estoril, para a Liga BPI.
"Temos jogadoras que têm trabalhado imenso e merecem oportunidades, depois a nossa Formação tem dado frutos com mais dificuldades em aparecer pela qualidade que temos no plantel principal. Claro que, lançar estas jovens jogadoras, permitiu que pudéssemos descansar algumas que têm muitos jogos. Foi ouro sobre azul, deu para fazer essa gestão. Temos quantidade e qualidade na nossa Formação e não comprometemos a qualidade que apresentámos e o respeito que tivemos pelo adversário", rematou.
A defesa-central Ana Seiça espera "um jogo diferente" devido ao clima e campo sintético, mas os "ajustes" efetuados no decurso da semana alimentam o "foco na vitória". "Trabalhámos para vencer, mas não conseguimos [há uma semana no Benfica Campus]. Tentámos melhorar nesta semana", disse.
Ainda com o lance da grande penalidade assinalada no primeiro jogo com o BK Häcken bem presente, após uma disputa de bola da própria, Ana Seiça explicou que a sua forma de jogar não irá sofrer alterações.
"O jogo estava intenso quando entrei. Senti a necessidade de entrar forte e com presença, mas infelizmente a decisão condicionou o jogo. Vou entrar sempre forte. Se jogar, vou entrar em campo com a mesma ambição, esse é o foco. Como jogadora com 20 anos, é muito importante estar já na Liga dos Campeões, a minha ambição é chegar aos maiores palcos. Agora é habituar-me e crescer", disse, deixando elogios à qualidade das concorrentes diretas, Sílvia Rebelo e Carole Costa. "É muito bom poder trabalhar com duas centrais internacionais portuguesas. Quero continuar a evoluir com as melhores e mais experientes", concluiu.
Beatriz Cameirão, Letícia Silva, Matilde Fidalgo, Lara Pintassilgo, Ana Seiça, Marta Cintra, Christy Ucheibe, Carolina Vilão, Andreia Faria, Carolina Correia, Pauleta, Daniela Santos, Ana Vitória, Francisca Nazareth, Cloé Lacasse, Valéria Cantuário, Lúcia Alves, Maria Negrão, Catarina Amado e Carole Costa.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica e Arquivo
Última atualização: 25 de março de 2025