Andebol Feminino

20 novembro 2021, 17h08

Maria Unjanque

Maria Unjanque

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do Benfica triunfou sobre o Colégio de Gaia em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. No Pavilhão n.º 2 da Luz, grande exibição das águias, segunda parte arrasadora e vitória inquestionável: 39-24.

Na antevisão à partida, Débora Moreno, atleta que atua na posição de universal, apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz, deixando clara a intenção da equipa de presentear os adeptos com uma "boa exibição e uma vitória convincente".

O Benfica entrou na quadra na condição de líder (com seis partidas disputadas, mais duas do que o Madeira SAD, 5.º classificado, com 12 pontos), frente a um emblema candidato a conquistar a competição. Face a estes indicadores, perspetivava-se uma partida muito disputada, emotiva e equilibrada, ainda que numa fase preliminar do Campeonato. Assim foi.

Bom começo por parte das comandadas de João Alexandre Florêncio, a conseguirem superiorizar-se ao Colégio de Gaia nos instantes iniciais do desafio. À passagem dos primeiros 10 minutos, o Benfica, com maior eficácia ofensiva, construía uma vantagem natural (7-4).

Desconcertadas, as forasteiras partiram para o contra-ataque, fecharam a defesa e tentaram neutralizar o ataque encarnado. Mas as anfitriãs sabiam o que estava em jogo e, velozmente, passaram de um 13-10 para um 17-11, resultado no termo da primeira parte do encontro.

Equipa feminina de andeboldo Benfica

No regresso, João Alexandre Florêncio promoveu duas alterações na equipa: entrou Ana Ursu para a baliza e Patrícia Rodrigues para o ataque. O Benfica carburou a todo o gás, com um ritmo de jogo mais elevado a desperdiçar menos oportunidades de golo, em comparação ao primeiro período de jogo. Reflexo disso foi o marcador, a apontar um 21-11 após cinco minutos do reatamento.

Impulsionadas pelo apoio dos Benfiquistas, as águias continuavam "matadoras", com grande destaque para a guarda-redes Ana Ursu, que ainda apontou um golo de baliza a baliza, e para a lateral-esquerda Maria Unjanque (sete golos).

Mantendo vívida a postura apresentada até então, e gerindo confortavelmente a incontestável vitória, o Glorioso foi imperativo e fechou as contas da partida em 39-24.

Na 8.ª ronda do Campeonato, as encarnadas visitam o CA Leça, em desafio agendado para as 18h30 do dia 8 de dezembro (quarta-feira).

Ana Ursu

Benfica-Colégio de Gaia
39-24
Pavilhão n.º 2 da Luz 
Formação inicial do Benfica
Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Rute Fernandes, Débora Moreno, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna
Suplentes
Ana Ursu, Rita Campos, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Francisca Marques, Joana Ribeiro, Patrícia Rodrigues e Odete Tavares
Ao intervalo 17-11
Marcadoras do Benfica
Maria Unjanque (7), Margarida Sá Pessoa (7), Patrícia Rodrigues (5), Rita Campos (3), Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (3), Mihaela Minciuna (3), Mariana Costa (2), Francisca Marques (2), Joana Beatriz Ribeiro (1), Rute Fernandes (1), Joana Ribeiro (1) e Ana Ursu (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro/ SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas