Futebol

25 novembro 2021, 14h12

João Pereira

João Pereira no Benfica Campus

HIGHLIGHTS

João André Pereira e Pereira, lateral-esquerdo de 16 anos (20.04.2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

"É um sentimento muito especial, o realizar de um sonho de menino. É sempre especial poder renovar com o Benfica, o meu clube do coração, o meu clube de infância", comentou o jovem defesa, à BTV.

"Daqui para a frente é trabalhar cada vez mais, aprender o máximo que puder. O Benfica é uma instituição que nos oferece tudo, temos de aproveitar cada momento para trabalhar mais e aprender mais. Chegar à equipa principal seria sempre um sonho", salientou o atleta.

Juvenil Sub-17 (2.º ano), João Pereira começou o percurso desportivo na ADC Aveleda, tendo ainda passado por SC Braga e GD Prado. Vive a 3.ª época ao serviço do SL Benfica, onde entrou em 2019/20, proveniente do Vitória de Guimarães.

No ano de estreia no Glorioso, o defesa participou em 16 jogos e marcou cinco golos no Campeonato Nacional de Sub-15. Atuou ainda pelos Sub-16, tendo apontado dois golos.

Na temporada 2020/21, sendo Sub-16, João Pereira alinhou em cinco jogos no Torneio Nacional Sub-17 organizado pela FPF. Na corrente época (2021/22) totaliza, à data de hoje, quatro jogos no Campeonato Nacional de Sub-17.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar