Clube

29 novembro 2021, 13h55

Conferência de Imprensa de 19 de novembro

No passado dia 19 de novembro, a delegação do Sport Lisboa e Benfica esteve nas Ilhas Maurícias para uma conferência de Imprensa a marcar o início do acordo de parceria técnica, para os próximos oito anos, com a Associação de Futebol das Maurícias. Esta entidade dirige o futebol nas Ilhas Maurícias e é responsável pela organização dos campeonatos disputados no país e pela seleção mauriciana.

A delegação foi composta por três elementos do SL Benfica, Miguel Reis (Benfica Internacional), Davide Gomes (Futebol de Formação) e Francisco Silveira Ramos (nomeado Coordenador Técnico, permanecerá nas Ilhas Maurícias ao serviço da parceria com a Associação de Futebol das Maurícias).

A delegação apresentou o Benfica e a Formação Benfica, com especial foco na importância deste acordo por se tratar do primeiro entre o Benfica e uma Federação de Futebol.

Foram apresentados 3 objetivos principais a cumprir:

  • apoiar o parceiro na formação à iniciação;

  • apoiar o desenvolvimento de atletas;

  • programar e implementar a formação de treinadores.

Finalmente, o Sport Lisboa e Benfica irá colaborar no intercâmbio de atletas e treinadores provenientes das Maurícias, para que possam trabalhar no Benfica Campus e experimentar a metodologia Benfica.

A BestWay Soccer, parceira do SL Benfica e responsável da ligação com a Associação de Futebol das Maurícias, manifestou que as Ilhas Maurícias precisavam de um parceiro líder na formação, sendo que a opção pelo Benfica era óbvia.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 17 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar