Futebol feminino

08 dezembro 2021, 16h41

Jogadoras do Benfica no treino

Treino da equipa feminina de futebol na antecâmara do Benfica-Lyon

O Campo n.º 1 do Benfica Campus recebe, às 20h00 de quinta-feira, 9 de dezembro, o encontro entre Benfica e Lyon, referente à 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões feminina. André Vale e Francisca Nazareth foram a voz do coletivo.

As contas não estão fáceis no que toca à passagem à fase seguinte da prova, pois o conjunto encarnado, 3.º classificado do grupo D com quatro pontos, precisa de ganhar e mesmo assim não depende só de si para continuar a sonhar.

"É a nossa primeira participação. É ter uma aprendizagem experiencial e tirar o melhor possível de tudo o que pudermos. Em termos de estratégia temos a perfeita noção de quem é o Lyon, quem são as jogadoras, o que fazem, quais são os pontos fortes, pontos fracos não têm, têm apenas pontos ligeiramente menos fortes, e o jogo está a ser planeado dessa forma. Agora, o planeamento não foi feito em função do que nos pode dar mais ou menos jeito, até porque estaremos completamente dependentes do que acontecerá no outro jogo, e o que está planeado é o que as nossas jogadoras podem crescer nestes palcos", explicou, na antevisão à partida, André Vale, elemento da equipa técnica.

André Vale

"Sentimo-nos muito mais Benfica quando temos os adeptos do nosso lado. Venham apoiar-nos!"

André Vale, elemento da equipa técnica

Uma coisa é certa, nesta primeira experiência a este nível a equipa tem honrado a camisola, e o repto, para um desafio que é uma verdadeira final, vai para a Família Benfiquista.

"Deixo aqui o apelo para que, às 20h00 desta quinta-feira, no Seixal, no Benfica Campus, compareçam, pois o 12.º jogador é sempre essencial e a realidade é que o nosso jogo em casa com o Bayern foi muito ajudado pela presença dos adeptos. Sentimo-nos muito mais Benfica quando temos os adeptos do nosso lado", convidou André Vale.

Francisca Nazareth

Bilhetes para o jogo

Ver mais

Francisca Nazareth também prestou declarações na antecâmara desta partida e a garantia está dada...

"Temos de evoluir e há coisas que têm de ser melhoradas. Desde o último jogo com o Lyon [5-0] já tivemos vários jogos e momentos de treino em que temos vindo a melhorar para chegar ao jogo de amanhã [quinta-feira] a jogar à Benfica, a dar o nosso máximo, a querer ganhar, o que é sempre o objetivo", vincou a camisola 18 das águias.

"O pormenor faz sempre a diferença, jogamos contra o Lyon, uma das potências do futebol feminino, a pressão está sempre mais acentuada e o jogo, por si só, acaba sempre por ser mais difícil", concluiu a internacional lusa.

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Carolina Correia, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta e Valéria Cantuário.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas