Basquetebol

11 dezembro 2021, 23h46

Betinho Gomes foi o melhor marcador das águias nos Açores

RESUMO DO JOGO

Benfica e Lusitânia discutiram, nesta noite de sábado, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, o encontro da 11.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Triunfo justo, por 58-76, num duelo disputado, mas onde a segunda metade foi esclarecedora.

Depois de a meio da semana se ter deslocado à Roménia para o arranque da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup, onde perdeu diante do Oradea (68-56), o Benfica tornou a viajar, desta feita até à Ilha Terceira, nos Açores.

Frente à formação do Lusitânia, no sempre difícil Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, primeira parte complicada, com os insulares a vencerem o 1.º quarto por 18-12. O Benfica reagiu, venceu o 2.º quarto e, ao intervalo, registava-se um empate a 29 pontos. Decididos, os encarnados partiram definitivamente para a reviravolta na segunda metade, ganhando o 3.º quarto (42-58) e sentenciando a partida num justo 58-76.

Na próxima semana as águias têm três partidas pela frente. Na quarta-feira tornam a jogar para a FIBA Europe Cup (Trefl Sopot), na sexta-feira há jogo para a Liga Betclic (Vitória de Guimarães) e no domingo atenções centradas na Taça de Portugal (Académica).

Equipa

Lusitânia-Benfica
58-76
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Arnette Hallman e Diogo Gameiro 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
18-12 29-29 42-58 58-76
Marcadores do Benfica
Betinho Gomes (18), Frank Gaines (17), Dennis Clifford (15), James Farr (10), José Silva (7), Arnette Hallman (5), Makram Ben Romdhane (3) e Travis Munnings (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar