Futebol feminino
13 janeiro 2022, 19h13
Katelin Talbert
"Sou de Sacramento, na Califórnia, e joguei futebol lá até aos 17 anos, altura em que fui para a universidade [Humboldt State University]. Lá joguei mais quatro anos. Depois, fui para o FH, na Islândia, onde estive uma temporada, passei três meses em Londres, no West Ham, e agora estou aqui, no Benfica", revelou, em palavras proferidas à BTV.
O clube da Luz é a nova realidade da guarda-redes, mas esta mostra conhecer bem o ADN do Benfica e a sua história.
"O Benfica é um clube enorme e é uma grande oportunidade para mim. Estou entusiasmada por poder trabalhar e jogar aqui. É um clube com imensos adeptos. É um ótimo clube para estar e estou a adorar estes primeiros tempos. É o maior clube em Portugal, com imensa história. É um clube que pensa sempre em vencer e o futebol feminino é uma equipa vencedora. Já conheci algumas pessoas da equipa técnica e estou ansiosa por começar", considerou.
De visita ao Museu Benfica – Cosme Damião, Katelin Talbert ficou impressionada com o espólio dos encarnados e espera contribuir com a conquista de "mais títulos".
"Espero ajudar o Benfica a conquistar mais títulos, a ser bem-sucedido e a vencer. Adoro o Museu, porque mostra o quão bom e bem-sucedido o Clube tem sido. É incrível ver este Museu com tantos troféus. Os meus objetivos são melhorar como jogadora e trabalhar bem com esta excelente equipa", sublinhou.
"É o maior clube em Portugal, com imensa história. É um clube que pensa sempre em vencer e o futebol feminino é uma equipa vencedora”
Katelin Talbert
Por ser uma formação candidata a conquistar tudo em Portugal, o Benfica está mais perto de marcar presença na Liga dos Campeões feminina, competição que entusiasma o mais recente reforço.
"Sempre quis jogar numa equipa que participasse na Liga dos Campeões e esta é uma ótima oportunidade para cumprir esse sonho", reconheceu.
A guardiã deu-se ainda a conhecer aos adeptos e revelou o que podem esperar dela dentro das quatro linhas.
"Sou uma pessoa positiva, quando estou no campo comunico muito com as minhas colegas de equipa. Também posso ser bastante agressiva quando estou a jogar", apontou Katelin Talbert.