Futebol feminino

18 janeiro 2022, 10h55

Preparação da equipa feminina de futebol do Benfica

Filipa Patão e Andreia Faria perspetivaram o próximo embate da equipa feminina de futebol do SL Benfica, que, na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, recebe o SC Braga no Benfica Campus às 14h00 de quarta-feira, 19 de janeiro. Os Sócios têm entrada gratuita.

A partida entre as duas únicas formações que contam por vitórias os dois jogos realizados foi, recorde-se, adiada devido à COVID-19. Cerca de duas semanas depois da data inicialmente prevista para o duelo, Filipa Patão, da equipa técnica do Benfica, sublinha que nada mudou: "É para ganhar!"

"É um jogo como todos os outros desta fase final, é para ganhar, atendendo às nossas aspirações de renovar o título de campeãs nacionais. Tem uma carga emocional diferente porque é frente a uma equipa que tem as mesmas aspirações que nós. Vale o mesmo que os outros jogos, três pontos", lembrou a técnica em declarações à BTV.

Cassandra

A densidade competitiva que as equipas têm enfrentado na presente época é distinta, com o Benfica a totalizar mais 11 jogos realizados do que o SC Braga. "Pode ser visto enquanto uma vantagem, com mais jogos e estímulos competitivos, ou como desvantagem em termos físicos. Mas isso vai ser dissipado quando começar o jogo, o que vai contar é como cada equipa trabalhou e a forma física de cada jogadora", avaliou Filipa Patão.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A treinadora apelou igualmente ao apoio dos Benfiquistas nas bancadas do Benfica Campus, até porque os Sócios têm entrada gratuita.

"A preocupação das pessoas em estar em aglomerados é uma desvantagem para ter tanta afluência aos estádios, mas todas as medidas de segurança vão estar no máximo, para que as pessoas estejam confortáveis sem riscos. A equipa merece o apoio dos adeptos e dos Sócios. Peço aos Sócios para dizerem presente", frisou.

Andreia Faria

Também a média Andreia Faria sublinhou que a preparação da equipa para o duelo tem sido marcada pelo afinco e pela determinação, pois, pela frente, está uma formação que também ambiciona o título que está nas mãos do Benfica.

"É um jogo importante na nossa caminhada, mas não é decisivo. Quem conseguir os três pontos parte com alguma vantagem", disse à BTV.

Nem a densidade competitiva da época, com o Benfica a ter mais 11 jogos que o SC Braga na presente estação, retira a ambição às Inspiradoras.

"Quanto mais jogos melhor. Estamos muito bem preparadas, temos mais jogos que o SC Braga, de facto, uma formação que tem uma equipa técnica e jogadoras muito experientes. Sabemos da qualidade que têm, jogo com muitas delas na Seleção Nacional. É um adversário que nos vai colocar muitas dificuldades", frisou, acrescentando: "Apelamos a todos os adeptos que nos venham apoiar ao Benfica Campus. É muito importante para nós. Vamos encarar o jogo para conquistar os três pontos."

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar