Basquetebol

21 janeiro 2022, 18h07

Norberto Alves com a equipa

A equipa de basquetebol do Benfica encontra a Oliveirense nas meias-finais da XIII edição da Taça Hugo dos Santos e, na antevisão à partida, Norberto Alves deixou o objetivo claro: vencer e ir à final. A partida tem início às 19h30 de sábado, 22 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Encerrada a primeira volta da Liga Betclic masculina à 11.ª jornada, onde o Benfica se posicionou no 2.º lugar com 20 pontos (atrás do líder Sporting, com 21 pontos), a tabela classificativa ditou que as águias encontrariam a Oliveirense (3.ª classificada, com 19 pontos) nas semifinais da Taça Hugo dos Santos. Na outra meia-final da prova, Sporting e FC Porto (4.º classificado, com 18 pontos) também discutem o acesso à final, agendada para as 18h00 de domingo, 23 de janeiro.

Equipa do Benfica

No seguimento da derrota (64-72) frente aos leões, em jogo da FIBA Europe Cup, e em face da agenda competitiva dos encarnados, Norberto Alves realçou a atitude dos seus comandados e a necessidade de lidar com a exigência do momento.

"As expectativas e os objetivos são vencer a prova. Isto passa por vencer a Oliveirense, que está a encontrar o seu ritmo e tem vencido os últimos jogos. Jogámos na quarta-feira, temos de saber lidar com o cansaço. O jogo não correu como queríamos, mas todos eles deram o máximo que podiam, depois de uma semana em que não treinámos devido a isolamento [decorrente de COVID-19]. Os rapazes tiveram atitude e lutaram até à exaustão. Vamos ver como estarão agora", considerou o técnico, aos microfones da BTV.

Norberto Alves

O treinador benfiquista assumiu que o adversário é uma das melhores equipas da Liga Betclic.

"Esta equipa da Oliveirense tem jogadores que nos últimos três anos ganharam duas vezes a prova. Sabem estar nestes momentos, com a ambição e atitude necessárias para a ganhar. Isso é logo um aviso. Melhorou muito, encontrou o seu ritmo, tem cinco internacionais portugueses, bons estrangeiros, e sem dúvida que é uma das quatro melhores equipas desta Liga. Vai exigir que joguemos ao nosso máximo, porque só conseguimos ir à final e ganhar a prova ganhando este jogo primeiro", sublinhou Norberto Alves no lançamento do duelo.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar