Futebol

21 janeiro 2022, 22h17

Darwin

Darwin marcou o golo que abriu portas ao triunfo do Benfica (0-2) na deslocação ao reduto do Arouca. Determinante no regresso das águias às vitórias, o internacional uruguaio foi distinguido como "Homem do Jogo" na 19.ª jornada da Liga Bwin.

"Sabemos que está a ser um Campeonato muito difícil. Não foi um bom jogo, mas foi bom ganhar e levamos os três pontos para casa. Agora é olhar por nós e trabalhar para o próximo jogo", afirmou Darwin, em declarações à Sport TV, ele que tem 15 golos anotados na prova.

"Não sei se é por nervosismo, mas a verdade é que 10 minutos antes de terminar o jogo eles tiveram mais bola que nós. Temos de pressionar mais em cima, porque, se deixamos o adversário jogar sempre, torna-se difícil. O Benfica tem de pressionar, dar muito mais", analisou o avançado.

Darwin marcou o primeiro golo da partida (32') na conversão de uma penalidade (sofrida pelo próprio) e Gonçalo Ramos, que o substituiu aos 75', ampliou a vantagem dos encarnados (90'+2') para 0-2. Contas feitas, o Benfica ganhou, cumpriu o objetivo, e o camisola 9 realçou que a equipa já pensa no que aí vem.

"O Benfica tem de acreditar sempre. O Clube é grande, é ir jogo a jogo. Sabemos que o Campeonato não está a ser fácil para nós, mas, é como digo, jogo a jogo e já pensamos no próximo", finalizou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar