Futebol
21 janeiro 2022, 22h17
Darwin
"Sabemos que está a ser um Campeonato muito difícil. Não foi um bom jogo, mas foi bom ganhar e levamos os três pontos para casa. Agora é olhar por nós e trabalhar para o próximo jogo", afirmou Darwin, em declarações à Sport TV, ele que tem 15 golos anotados na prova.
"Não sei se é por nervosismo, mas a verdade é que 10 minutos antes de terminar o jogo eles tiveram mais bola que nós. Temos de pressionar mais em cima, porque, se deixamos o adversário jogar sempre, torna-se difícil. O Benfica tem de pressionar, dar muito mais", analisou o avançado.
Darwin marcou o primeiro golo da partida (32') na conversão de uma penalidade (sofrida pelo próprio) e Gonçalo Ramos, que o substituiu aos 75', ampliou a vantagem dos encarnados (90'+2') para 0-2. Contas feitas, o Benfica ganhou, cumpriu o objetivo, e o camisola 9 realçou que a equipa já pensa no que aí vem.
"O Benfica tem de acreditar sempre. O Clube é grande, é ir jogo a jogo. Sabemos que o Campeonato não está a ser fácil para nós, mas, é como digo, jogo a jogo e já pensamos no próximo", finalizou.