Futebol feminino

21 janeiro 2022, 20h08

Jéssica Silva com o Presidente Rui Costa

Jéssica Silva na conferência de Imprensa

Jéssica Silva a exibir a nova camisola

Jéssica Silva a entrar no Estádio da Luz

Jéssica Silva a "dar uns toques" no relvado da Catedral

Jéssica Silva no Estádio da Luz

Jéssica Silva é Benfiquista e tem orgulho em mostrá-lo

Jéssica Silva assinou até 2025

APRESENTAÇÃO

Jéssica Silva, avançada internacional portuguesa de 27 anos, é reforço da equipa feminina de futebol do SL Benfica. A jogadora, "benfiquista de coração", assinou contrato até 2025, um momento de "felicidade e orgulho".

"Sem dúvida que este momento é muito especial para mim! Toda a gente sabe que sou Benfiquista, e agora está a ser feita uma festa no Céu, onde o meu pai e o meu avô, adeptos e Sócios do Benfica, estão com certeza felizes e orgulhosos de mimEstou feliz, orgulhosa por vestir esta camisola, e vou dar tudo por ela. Por tudo isto, este momento é ainda mais especial", explicou Jéssica Silva, a nova n.º 77 do Benfica, a abrir a conferência de Imprensa da sua apresentação oficial, ela que também fez questão de agradecer a presença dos jornalistas após o adiamento de quinta-feira, devido a "inconvenientes ao nível de processo".

A internacional de 27 anos começou a carreira na União Ferreirense, seguindo-se passagens pelo Clube de Albergaria e pelas suecas do Linkopings FC, naquela que foi a sua primeira aventura no estrangeiro.

foto

"Está a ser construída uma superequipa e vamos voar. Queremos dar ao Benfica como o Benfica nos dá. Vejo muito potencial neste projeto"

Jéssica Silva

Regresso a Portugal, mais duas épocas no Clube de Albergaria, uma no SC Braga e viagem até Espanha onde vestiu a camisola do Levante. As boas exibições levaram-na a mais um salto na carreira, desta feita até França, onde, com a camisola do Lyon, se sagrou Campeã da Europa. Na última época, Jéssica Silva esteve nos Estados Unidos da América, no Kansas City, e foi precisamente daí que se transferiu agora para o Sport Lisboa e Benfica.

"Eu vim para acrescentar e somar. Sou uma jogadora experiente, estive em diversos campeonatos, conheço o projeto do Benfica e só vejo coisas boas, no presente e no futuro", afirmou, entusiasmada.

Questionada relativamente aos motivos que a levaram a regressar a Portugal, a jogadora, natural de Vila Nova de Milfontes, é taxativa.

"O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, o maior de Portugal, e é um orgulho estar aqui e poder vestir esta camisola. Qualquer jogadora, sobretudo portuguesa, quer representar um grande, para mim, acresce ser Benfiquista, portanto, há aqui vontade de ambas as partes. Estou muito feliz por aqui estar e vamos a isso! O Benfica tem um projeto ambicioso, e eu sou ambiciosa; tem uma estrutura supercompetente e um projeto sustentado em que eu acredito muito."

foto

"O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, o maior de Portugal, e é um orgulho estar aqui. Estou feliz, orgulhosa e venho para somar"

E quanto a objetivos?

"Está a ser construída uma superequipa e vamos voar nas grandes competições. Queremos dar ao Benfica como o Benfica nos dá, jogar e somar! Quero marcar golos, ganhar jogos, ganhar títulos e estou aqui para somar e ajudar, vejo muito potencial neste projeto. O Benfica teve uma prestação super-honrosa na Liga dos Campeões e a ideia é dar continuidade a esse trabalho e poder chegar o mais longe possível. Dentro de nada vamos estar lá em cima", vincou a avançada canhota.

"Fui adquirindo experiência dentro e fora de campo, passei por clubes e campeonatos muito diferentes, e isso é importante. Sempre tive uma forma saudável de estar no futebol, sou Benfiquista, mas é importante ter valores, dar o exemplo e saber estar no desporto", concluiu, em declarações aos jornalistas presentes na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz.

foto

"Queremos mais e a Jéssica faz parte desse mais. Queremos manter a hegemonia ao nível nacional e projetar o Benfica ao nível europeu"

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica

O vice-presidente Fernando Tavares foi o primeiro a usar da palavra e dirigiu-se aos meios de Comunicação Social presentes na Luz nesta tarde de sexta-feira, 21 de janeiro.

"Primeiro que tudo, devo uma explicação aos jornalistas que estiveram aqui presentes ontem [quinta-feira]. Houve, numa primeira fase, um atraso nos exames médicos da Jéssica, que chegou mais tarde ao Estádio com o seu representante, mas esse não foi o único motivo pelo qual tivemos de adiar a apresentação. Esta contratação envolvia quatro partes, ainda acreditámos que poderíamos ter feito a apresentação ontem [quinta-feira], mas verificámos depois que não era possível finalizar o processo, portanto, aqui fica o pedido de desculpas no meu nome pessoal e em nome do Sport Lisboa e Benfica", revelou.

Quanto ao reforço, nova camisola número 77 da equipa feminina de futebol, Fernando Tavares mostrou-se satisfeito e enalteceu a postura da jogadora.

"A Jéssica [Silva], neste processo de negociação, demonstrou um enorme carácter e uma enorme vontade de representar o Benfica, tal como o Benfica queria muito contar com a Jéssica. Desde o primeiro minuto que nunca escondemos a ambição deste projeto, dissemos que queríamos estar na Europa, tivemos uma prestação honrosa na Liga dos Campeões nesta época, mas queremos mais e a Jéssica faz parte desse mais. Queremos manter a hegemonia ao nível nacional e projetar o Benfica ao nível europeu", concluiu o vice-presidente, não sem antes desejar as maiores felicidades e sucessos à jogadora.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar