Futebol feminino

29 janeiro 2022, 12h56

Valéria Cantuário marcou um dos golos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Quatro jornadas na fase de apuramento de campeão da Liga BPI, quatro triunfos das Inspiradoras! Sem mácula, a equipa feminina de futebol do Benfica bateu o Marítimo por 3-0 na manhã deste sábado, 29 de janeiro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Novidade no onze das líderes isoladas da Liga BPI, Lara Pintassilgo causou impacto logo ao minuto 3. Pela esquerda do ataque do Benfica, Lúcia Alves insistiu na entrada no espaço defensivo maritimista e fez um passe curto para Ana Vitória. Esta, já no interior da grande área, desenhou uma assistência para Lara Pintassilgo, que dominou o esférico e rematou para o 1-0.

Empreendedor e com (quase) total iniciativa de jogo, o coletivo encarnado fabricou o 2-0 ao minuto 14. Outra vez Lúcia Alves a trabalhar o lance ofensivo pela asa esquerda, virando o centro do jogo para o flanco direito, com um passe na direção de Francisca Nazareth, que recebeu e disparou com força de pé direito. A guarda-redes do Marítimo, Bárbara Santos, defendeu para o lado, aparecendo a benfiquista Valéria Cantuário, de carrinho, a tocar para o interior das redes.

Francisca Nazareth

Dominante, o Benfica continuou a porfiar e a criar oportunidades de golo, mas só voltaria a faturar no segundo tempo, período em que a intensidade de jogo baixou um pouco. Marta Cintra rendeu Lara Pintassilgo aos 60' e atirou a contar aos 65'. O desbloqueio na grande área foi promovido por Valéria Cantuário, pela direita, seguindo-se um cruzamento rasteiro para Marta Cintra, que, à segunda tentativa de finalização, e de calcanhar, anotou o 3-0.

Francisca Nazareth esteve para assinar o 4-0 num momento espetacular aos 72'. Valéria Cantuário explorou novamente a profundidade, cruzou a partir da direita, mas o remate acrobático da internacional portuguesa foi devolvido pela barra, que substituiu a guardiã das insulares.

Lúcia Alves

Ao minuto 80, três alterações de seguida no Benfica: saíram Sílvia Rebelo, Carole Costa e Francisca Nazareth, entraram Heiddis Lillyardottir (estreia!)Ana Seiça e Christy Ucheibe (jogo 50 com o Manto Sagrado). A jovem Carolina Correia também teve minutos nesta partida, substituindo Lúcia Alves na reta final (84').

Houve mais ocasiões para animar as redes da baliza madeirense, mas o resultado ficou como estava, 3-0 e vitória da equipa benfiquista na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

As Inspiradoras voltam a atuar no Estádio Municipal José Martins Vieira na quarta-feira, 2 de fevereiro, recebendo o Famalicão às 14h30 na 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol.

Equipa do Benfica

Benfica-Marítimo
3-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Letícia Silva, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Heiddis Lillyardottir, 80'), Carole Costa (Ana Seiça, 80'), Lúcia Alves (Carolina Correia, 84'), Andreia Faria, Pauleta, Ana Vitória, Francisca Nazareth (Christy Ucheibe, 80'), Lara Pintassilgo (Marta Cintra, 60') e Valéria Cantuário
Suplentes
Katelin Talbert, Ana Seiça (80'), Heiddis Lillyardottir (80'), Carolina Correia (84'), Christy Ucheibe (80'), Beatriz Cameirão e Marta Cintra (60')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
 Lara Pintassilgo (3'), Valéria Cantuário (14'), Marta Cintra (65')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar