Futebol feminino

02 fevereiro 2022, 16h35

Festejo do golo da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Francisca Nazareth, Jéssica Silva (estreia com assistência!) e Cloé Lacasse (golo) desenharam o lance da vitória do Benfica sobre o Famalicão na 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol, na tarde desta quarta-feira, 2 de fevereiro, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Numa primeira parte acidentada, com vários choques e diversas interrupções de jogo para assistência médica a diferentes atletas, a equipa benfiquista teve de alterar o seu xadrez ao minuto 26. Em dificuldades físicas, Valéria Cantuário foi rendida por Jéssica Silva, reforço de inverno que se estreou com o Manto Sagrado.

Nesta fase, a iniciativa ofensiva pertencia às Inspiradoras, que, aos 36', arquitetaram o lance que haveria de decidir a partida. Num exemplo de visão de jogo e precisão de passe, Francisca Nazareth abriu largo, com uma bola por alto, para a entrada de Jéssica Silva pela direita. A nova n.º 77 das águias infiltrou-se na área e, nada egoísta, fez o endosso para a conclusão de Cloé Lacasse (1-0).

Cloé Lacasse

No segundo tempo do encontro o Famalicão tentou esticar as suas linhas e importunar a baliza benfiquista protegida pela guarda-redes Carolina Vilão, eficaz sempre que foi chamada a intervir.

Na reta final do desafio, mais substituições nas encarnadas: Beatriz Cameirão e Cloé Lacasse foram rendidas por Maria Negrão e Cassandra Korhonen aos 83', e Francisca Nazareth cedeu o lugar a Marta Cintra aos 90'+1'. A bola voltou a rondar as redes famalicenses, mas não houve mais golos.

Jéssica Silva

O desafio da 2.ª mão está previsto para 9 de março (11h00), no Campo n.º 2 da Academia FC Famalicão.

No próximo domingo, 6 de fevereiro, o Benfica retoma as contas da Liga BPI, deslocando-se ao terreno do Sporting para o jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão (14h00).

Onze do Benfica

Benfica-Famalicão
1-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Lúcia Alves, Andreia Faria, Pauleta, Beatriz Cameirão (Maria Negrão, 83'), Francisca Nazareth (Marta Cintra, 90'+1'), Cloé Lacasse (Cassandra Korhonen, 83') e Valéria Cantuário (Jéssica Silva, 26')
Suplentes
Katelin Talbert, Carole Costa, Christy Ucheibe, Maria Negrão (83'), Marta Cintra (90'+1'), Cassandra Korhonen (83') e Jéssica Silva (26')
Ao intervalo 1-0
Golo do Benfica
 Cloé Lacasse (36')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 2 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar