Futebol

03 fevereiro 2022, 17h43

António Oliveira

António Oliveira

Benfica B e Casa Pia abrem a 21.ª jornada da Liga 2. Os líderes da classificação encontram-se no Benfica Campus nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, às 18h00, e António Oliveira, treinador das águias, perspetivou "um jogo com grau de dificuldade elevado".

"Vai ser um jogo entre os dois primeiros classificados da II Liga. O Casa Pia investiu muito para estar nesta condição e qualquer resultado que não seja a subida de divisão será frustrante para eles, pela qualidade da equipa e dos jogadores. Antevemos um jogo com grau de dificuldade elevado. É uma equipa com processos simples, mas apela muito à sua dimensão física pelas características dos seus jogadores e pela forma como atua. Vamos apresentar uma equipa competitiva, que nos dignifique e que nos permita continuar a liderar esta competição", garantiu o técnico, em declarações à BTV.

António Oliveira

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O Benfica B vem de um desaire na casa do Trofense (2-0), mas para o treinador, apesar "dos condicionalismos", não há desculpas. Entrar e "dar a resposta certa" é o mote.

"É mais fácil trabalhar sobre vitórias, mas somos um grupo comprometido, muito corajoso, com uma crença enorme. Preparámos, dentro dos condicionalismos e das circunstâncias possíveis, uma confrontação desportiva desta dimensão. Vamos apresentar o melhor onze e não vou olhar para desculpas, mas sim para resultados. Tenho a certeza de que quem entrar vai dar a resposta certa e vamos ser felizes no fim", antecipou.

António Oliveira

O plantel das águias é bastante jovem, pouco passando dos 20 anos de média de idade. Ainda assim, o treinador vê os jogadores "como homens" e acredita que terão um futuro risonho pela frente.

"Estamos num contexto competitivo altamente difícil. Os meus jogadores trabalham e são tratados como homens. Estão na antecâmara da equipa principal e olhamos para eles como gente capaz, competente e com muita qualidade, e que dentro em pouco podem ser os grandes obreiros da continuidade de um clube histórico e que tem a exigência de vencer constantemente", sublinhou António Oliveira.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025

Patrocinadores principais do Futebol