Futsal Feminino

03 fevereiro 2022, 16h26

Luís Estrela

Luís Estrela

Jogo grande na 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal feminino entre as equipas do Nun'Álvares e do Benfica. Os dois primeiros classificados medem forças neste sábado, 5 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares. Luís Estrela, treinador das encarnadas, considerou este encontro da 18.ª jornada "como uma final" e garantiu um coletivo a apresentar-se "na máxima força".

"Todos os adversários merecem o nosso respeito e encaramo-los como uma final. O Nun'Álvares tem sido uma equipa muito competente no Campeonato Nacional, tem aliado os resultados muito bem com qualidade de jogo. Apresenta um conjunto de jogadoras, em termos emocionais e de experiência, com muita qualidade, mas estamos focados em nós. No Benfica queremos trabalhar semanalmente nas nossas forças, adaptar coletivamente às qualidades do adversário e verificar situações que podemos explorar. Relativamente ao jogo, vai ser entre duas equipas que têm estado muito competentes, as duas equipas têm de estar ao mais alto nível e estamos a trabalhar com foco para nos apresentarmos na máxima força. Vamos para ganhar, mas só o vamos conseguir se dermos o máximo nos treinos", analisou, em palavras dirigidas à BTV.

Angélica Alves é o último nome a constar no boletim clínico, depois das lesões de Raquel Santos e Ana Catarina. Ainda assim, Luís Estrela não arranjou desculpas e apontou a soluções "no plantel e na Formação".

"Neste clube, as dificuldades são pontes para construir soluções. O Benfica tem soluções no plantel e na Formação para suprimir qualquer situação. Encaramos as ausências olhando para dentro e temos encontrado jogadoras que têm respondido muito bem. Parece-me que o ponto principal foi a mudança de treinador, mas já fizemos cinco jogos e isso já foi diluído. Arrancámos com um empate e depois tivemos quatro vitórias. Não temos o plantel na máxima força, mas isso nunca será uma desculpa. Estaremos prontos, fortes para competir e tentar vencer", referiu.

Luís Estrela

O técnico lidera as águias desde há cinco jogos, com quatro triunfos e um empate, mas sublinhou que só "ganhando sempre e jogando com a identidade" do Benfica é que o balanço será positivo.

"O balanço, no Benfica, só é positivo aliando duas coisas: ganhando sempre e jogando com a identidade do nosso clube, com o máximo de intensidade, força em todos os lances e respeitando os pergaminhos do nosso clube em treino e em jogo. O balanço dos resultados não é o que pretendíamos, porque queríamos cinco jogos e cinco vitórias. Este jogo é o próximo e é uma final. O nosso foco é verificar o adversário e encontrar e montar estratégias para conseguir vencer. Temos identificado alguns pontos que podemos explorar. O foco é em nós e temos de estar concentrados, fortes nos duelos individuais, muito fortes na componente estratégica para conseguirmos superar. Esse é o objetivo principal", enfatizou Luís Estrela.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas