Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Nun'Álvares e Benfica encontram-se a norte no sábado, às 17h00, na 18.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Luís Estrela lançou o duelo entre os dois primeiros classificados.
03 fevereiro 2022, 16h26
Luís Estrela
"Todos os adversários merecem o nosso respeito e encaramo-los como uma final. O Nun'Álvares tem sido uma equipa muito competente no Campeonato Nacional, tem aliado os resultados muito bem com qualidade de jogo. Apresenta um conjunto de jogadoras, em termos emocionais e de experiência, com muita qualidade, mas estamos focados em nós. No Benfica queremos trabalhar semanalmente nas nossas forças, adaptar coletivamente às qualidades do adversário e verificar situações que podemos explorar. Relativamente ao jogo, vai ser entre duas equipas que têm estado muito competentes, as duas equipas têm de estar ao mais alto nível e estamos a trabalhar com foco para nos apresentarmos na máxima força. Vamos para ganhar, mas só o vamos conseguir se dermos o máximo nos treinos", analisou, em palavras dirigidas à BTV.
Angélica Alves é o último nome a constar no boletim clínico, depois das lesões de Raquel Santos e Ana Catarina. Ainda assim, Luís Estrela não arranjou desculpas e apontou a soluções "no plantel e na Formação".
"Neste clube, as dificuldades são pontes para construir soluções. O Benfica tem soluções no plantel e na Formação para suprimir qualquer situação. Encaramos as ausências olhando para dentro e temos encontrado jogadoras que têm respondido muito bem. Parece-me que o ponto principal foi a mudança de treinador, mas já fizemos cinco jogos e isso já foi diluído. Arrancámos com um empate e depois tivemos quatro vitórias. Não temos o plantel na máxima força, mas isso nunca será uma desculpa. Estaremos prontos, fortes para competir e tentar vencer", referiu.
![]()
O técnico lidera as águias desde há cinco jogos, com quatro triunfos e um empate, mas sublinhou que só "ganhando sempre e jogando com a identidade" do Benfica é que o balanço será positivo.
"O balanço, no Benfica, só é positivo aliando duas coisas: ganhando sempre e jogando com a identidade do nosso clube, com o máximo de intensidade, força em todos os lances e respeitando os pergaminhos do nosso clube em treino e em jogo. O balanço dos resultados não é o que pretendíamos, porque queríamos cinco jogos e cinco vitórias. Este jogo é o próximo e é uma final. O nosso foco é verificar o adversário e encontrar e montar estratégias para conseguir vencer. Temos identificado alguns pontos que podemos explorar. O foco é em nós e temos de estar concentrados, fortes nos duelos individuais, muito fortes na componente estratégica para conseguirmos superar. Esse é o objetivo principal", enfatizou Luís Estrela.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de fevereiro de 2022











