Voleibol

07 fevereiro 2022, 16h19

Treino da equipa de voleibol do Benfica

É um jogo de campeões aquele que o Benfica terá pela frente contra o Zenit nesta terça-feira, 8 de fevereiro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a contar para a 5.ª jornada do grupo D da Champions League de voleibol. O técnico Marcel Matz deixou claro que a sua equipa tem de "estar no seu limite para equilibrar o jogo".

O treinador encarnado, em declarações à BTV, falou de um Zenit "muito forte", o que, porém, não retira "a vontade de ganhar" a uma equipa carregada de jogos. "É um jogo difícil, o adversário joga numa Liga muito forte e é uma equipa equilibrada, tal como nós. O Zenit vem com a necessidade de conseguir um resultado positivo para conseguir a qualificação, depois do jogo complicado que teve em casa com o Vojvodina. Queremos jogar bem, mas teremos de estar no nosso limite para equilibrar o jogo", frisou.

Marcel Matz

"Estamos na Liga dos Campeões. O jogo com o Zenit é sensacional para quem vier ver, é um jogo frente a uma equipa com jogadores sensacionais, medalhados em olimpíadas"

Marcel Matz

Marcel Matz vê o Zenit igualmente como um bom teste para avaliar e observar os seus atletas num jogo "sensacional", no qual, recorde-se, os Sócios do Benfica têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.

"Estamos numa sequência muito forte, trabalhamos com equilíbrio, tentamos recuperar, dormir bem, descansar bem, mas sabemos da nossa rotina forte. Temos um grupo equilibrado, temos apenas 13 jogadores neste momento. Não é desculpa, gostamos de jogar. Temos grande vontade de ganhar. É um grande jogo para os adeptos avaliarem, nós queremos ganhar. Trabalhamos para isso, vamos lutar sempre, independentemente do adversário que vamos defrontar", lembrou o técnico.

"Estamos na Liga dos Campeões, defrontámos o Berlin, que está muito bem nesta época, vem o Zenit, depois o Vojvodina, este um pouco mais dentro da nossa realidade. O jogo com o Zenit é sensacional para quem vier ver, é um jogo frente a uma equipa com jogadores sensacionais, medalhados em olimpíadas. Quem gosta da modalidade vai poder ver jogadores que são fisicamente bons e jogam bem", afiançou Marcel Matz.

Zelão

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Zelão sublinhou a "dificuldade" do encontro, reforçando que o grupo está consciente da necessidade de se apresentar "concentrado e com vontade".

"Regressamos às competições de alto nível, crescemos em todas as temporadas para conseguirmos estar nesta competição, com os melhores. O Benfica tem sido dos melhores, é um prémio muito grande para os adeptos. Vão assistir a um jogo de alto nível, peço que o público compareça. Será um jogo muito difícil, complicado, e com os nossos adeptos isso dá-nos muita força", destacou o central.

"Temos de trabalhar sempre na máxima força possível, como temos feito. Procuramos estar sempre bem nestes jogos. A concentração e vontade são muito importantes, vamos ter um jogo diferente", rematou Zelão.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar