Voleibol

10 fevereiro 2022, 19h18

Treino da equipa do Benfica

A equipa de voleibol do Benfica mede forças com a AA Espinho na sexta-feira, 11 de fevereiro, na região Norte do país, em encontro a contar para a 9.ª ronda da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. Segue-se a receção ao Esmoriz na jornada seguinte, no domingo, dia 13 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Vindas de uma noite europeia desfavorável frente ao Zenit (0-3), as águias concentram-se agora no Campeonato Nacional onde, no espaço de três dias, disputam duas partidas. O Benfica é 2.º classificado na prova e, numa fase muito competitiva, Rodrigo Barroso, treinador adjunto da equipa, apontou que o principal objetivo é não perder pontos e chegar ao topo da tabela.

"É verdade que vamos ter dois jogos de extrema importância, e para todas as equipas. Procuramos alcançar o topo da tabela classificativa e estes jogos vão ser encarados como algo onde temos de dar o nosso melhor para não perdermos pontos, alcançando a vitória. Do outro lado estão duas equipas que vão querer estar nos quatro primeiros para continuarem na divisão de elite", partilhou o técnico, aos microfones da BTV.

Voleibol Benfica

Sobre o primeiro embate, agendado para as 20h30 de sexta-feira, 11 de fevereiro, frente à AA Espinho, no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, Rodrigo Barroso notou um adversário rotinado, e capaz de criar dificuldades.

"A AA Espinho está bastante rotinada, tem um seis base que tem jogado quase toda a época desportiva. Nós já temos algum conhecimento, mas houve outras equipas que os defrontaram e tiveram bastante dificuldade em garantir a vitória ou os três pontos. Colocar-nos-á bastantes dificuldades. É um jogo fora, o pavilhão costuma estar bem-composto e acredito que no jogo com o Benfica assim acontecerá", projetou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Na análise ao Esmoriz (domingo, às 14h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz), o técnico reforçou o objetivo do coletivo e a necessidade de um bom plano de jogo.

"Estamos numa sequência de jogos bastante intensa, assumida desde o início, mas o que queremos, e é para isso que o plantel está construido, é jogar e continuar a treinar. Temos um plantel equilibrado e focado num único objetivo. Se há sempre pretensões particulares, na nossa equipa há um objetivo coletivo, que será também ganhar. Esta equipa tem uma postura defensiva bastante agressiva, o que faz com que quem enfrenta o Esmoriz, se não tiver um plano de jogo bem delineado e não souber o que fazer, poderá perder pontos. Neste momento, não queremos perdê-los", assegurou.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar