Voleibol

15 fevereiro 2022, 18h01

Marcel Matz

O Benfica conclui a sua caminhada na Liga dos Campeões de voleibol com jornada dupla frente ao Vojvodina, referente à 6.ª e 3.ª ronda do grupo D. Marcel Matz e André Lopes fizeram a antevisão aos embates, clarificando que, desprendida dos factos, a equipa das águias procura a vitória e de tudo fará para deixar uma boa imagem europeia. 

"Já sabíamos da dificuldade da fase de grupos e dos adversários, mas foi traçado desde o início, com a equipa, que íamos batalhar e disputar cada bola na Liga dos Campeões. Não importa pensar que já não temos importância, porque vamos dar tudo para conseguir a melhor campanha ou imagem na competição, que é uma prova muito difícil para nós", avaliou Marcel Matz, em declarações à BTV.

Voleibol Benfica

Depois do desaire frente ao Zenit (0-3), o Benfica averbou a quarta derrota na fase de grupos, ficando privado de seguir na competição. Ainda assim, o técnico apontou à vontade de vencer dois duros duelos, não esquecendo a gestão do plantel nesta fase competitiva sobrecarregada.

"A rotina é muito pesada física e mentalmente, tanto para os jogadores como para nós. Vamos tentar ultrapassar da melhor forma, sem perda de jogo e de jogadores, da nossa rotina e unidade coletiva. Não é fácil, fevereiro é carregado, mas é uma oportunidade de os jogadores estarem a disputar o nível europeu. Vão-nos causar dificuldade, vêm para decidir e vai ser duro, mas estamos preparados para jogar e para sair com a vitória", confrontou o treinador. 

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O primeiro encontro, referente à 6.ª jornada do grupo D, está agendado para as 19h00 de quarta-feira, dia 16 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Também em casa, o Benfica volta a receber o Vojvodina às 19h00 de quinta-feira, dia 17, a contar para a 3.ª jornada, que havia sido adiada.

"Os adeptos que vierem ver estes jogos vão ver provavelmente todos os jogadores, até para não sobrecarregar os atletas, mas vão vê-los a lutar por todas as bolas, independentemente do Campeonato em que estamos e de estarmos a ganhar ou a perder", asseverou.

Voleibol Benfica

André Lopes, atleta que atua como zona 4, complementou as palavras do treinador Marcel Matz, elogiou o adversário e deixou um agradecimento aos Benfiquistas.

"Não é normal fazer jornada dupla nesta competição, mas vai acontecer e, infelizmente, pelos motivos que se conhecem. Apesar de ser, a par do Benfica, o clube menos nomeado neste grupo, é uma equipa com bastante valor. Jogámos contra eles relativamente há pouco tempo numa final europeia aqui no nosso pavilhão, não correu tão bem, e vamos tentar vingar o que aconteceu nessa altura", apontou.

"É uma equipa com bastante qualidade, jogadores internacionais, mas nós também temos as nossas valências e as nossas forças, sendo que vamos tentar duas vitórias para o nosso lado", garantiu o camisola 3 do Benfica.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Felizmente, para nós no voleibol, os Benfiquistas sempre nos apoiaram. Mesmo em jogos menos atrativos temos tido boas casas, tanto aqui como fora. Temos de agradecer, porque são eles que nos fazem jogar com tudo e por todos os pontos", concluiu o internacional português.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar