Triatlo

21 fevereiro 2022, 19h36

Triatlo Benfica

João Pereira (no meio) obteve a vitória absoluta

A Quinta do Lago foi palco da 1.ª etapa da Taça de Portugal de triatlo da época de 2022, onde, no domingo, dia 20 de fevereiro, os atletas do Sport Lisboa e Benfica competiram nas distâncias de sprint e alcançaram resultados de destaque. 

No regresso às competições nacionais, após lesão num treino de ciclismo, João Pereira (35-39 anos) celebrou a vitória absoluta. Isolado com Miguel Tiago Silva e André Dias após a primeira transição, o triatleta do Benfica saiu com um ciclismo muito forte e impôs-se no segmento de atletismo com bastante margem, o que lhe concedeu o 1.º lugar do pódio.

Triatlo Benfica

Alexandre Nobre foi o segundo benfiquista a cortar a linha de chegada, na 6.ª posição absoluta e 3.ª no seu escalão (25-29 anos), também ele com uma grande prova e dentro dos lugares qualificáveis para a Taça da Europa de Quarteira, tal como os juniores Gabriel Santos (20.º) e Diogo Tomé (22.º), a darem continuidade à sua evolução rumo ao alto rendimento.

António Barata (29.º), que se tem destacado mais nas provas de todo-o-terreno, obteve uma boa prestação. Coletivamente, a equipa alcançou a 3.ª posição nesta primeira etapa da Taça de Portugal 2022.

Triatlo Benfica

No feminino, destaque para Madalena Almeida (20-24 anos), que com a 4.ª posição absoluta se apurou para a Taça da Europa de Quarteira. Realçar também a prestação de Cassilda Carvalho, 6.ª classificada absoluta e vencedora no seu escalão de cadetes.

Beatriz Pinto foi 2.ª classificada nas juniores, qualificando-se para a Taça da Europa de Quarteira, e, juntamente com Luísa Miranda, 8.ª posicionada nas cadetes, fechou a equipa feminina na 2.ª posição.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas