3 de agosto de 2019, 19h28

Benfica é o grande vencedor da International Champions Cup 2019

Futebol

Com três vitórias em outros tantos jogos, a equipa encarnada, comandada por Bruno Lage, conquistou pela primeira vez, o prestigiado torneio de pré-época.

O Sport Lisboa e Benfica venceu a International Champions Cup 2019! O importante torneio de pré-época, que reúne alguns dos colossos do mundo do futebol, foi conquistado pelas águias. Um tónico importante antes do jogo da Supertaça, que se realiza amanhã (4 de agosto) no Estádio Algarve. 

Com nove pontos somados em três jogos, as águias conquistaram o conceituado troféu de pré-época. A International Champions Cup (ICC) é uma competição que decorre durante a pré-temporada e conta com algumas das melhores equipas de todo o mundo.

Casa Benfica New Bedford

O Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de parabenizar a equipa encarnada pela conquista do prestigiado torneio.

"A International Champions Cup é o torneio de pré-época mais prestigiante do mundo, conta com a presença das melhores equipas e por isso significa bastante para o Benfica vencer este título. No geral foi uma grande experiência para todos os membros da equipa que competiram ao mais alto nível nos Estados Unidos, onde tivemos um grande apoio dos nossos adeptos. Estamos muito felizes por vencer este torneio e esperamos poder participar novamente na ICC no próximo verão", enalteceu Luís Filipe Vieira.

Para além do Presidente encarnado, também Danny Sillman, CEO do Relevent Sports Group, congratulou o Clube da Luz pelo triunfo na competição. 

"A edição de 2019 da International Champions Cup foi o nosso melhor torneio até à data, especialmente do ponto de vista competitivo. Queremos parabenizar o Benfica pela conquista da competição, liderando uma lista que conta com alguns dos melhores clubes do mundo", salientou.

O Benfica começou a sua campanha na ICC de uma forma contundente, vencendo por 3-0 a equipa do Chivas Guadalajara, no Levi's Stadium, na Califórnia. Um golo na primeira parte do desafio (Raul de Tomas) e dois no segundo tempo (Rafa e Seferovic) selaram o triunfo encarnado.

No final da partida Bruno Lage analisou a exibição coletiva e mostrou-se satisfeito com as dinâmicas apresentadas pela equipa encarnada, que nesta altura contava com apenas três semanas de trabalho.

O jogo seguinte teve lugar em Nova Jérsia e opôs o Clube da Luz à formação da Fiorentina. A equipa italiana, que substituiu a equipa da Roma na ICC, apresentou-se com uma formação jovem e bastante rápida nas transições, mas o conjunto lisboeta mostrou ao que vinha e com uma circulação rápida e larga, foi desenhando combinações incisivas que colocaram os jogadores em posição de visar a baliza.

Numa boa combinação entre os dois avançados (Raul de Tomas e Seferovic), o Benfica colocou-se na dianteira do marcador. Seferovic foi o autor do golo e Raul de Tomas o autor da assistência. A Fiorentina não baixou os braços e empatou ainda antes do intervalo. O golo que acabou com as esperanças da formação viola chegou aos 90'+3' por intermédio de Caio Lucas. O reforço, que entrou na 2.ª parte, disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Dragowski e colocou o resultado final em 1-2.

Top 5 marcadores na ICC

JOGADOR GOLOS
Seferovic 2
Caio Lucas 1
Taarabt 1
Raul de Tomas 1
Rafa 1

No término da partida, o comandante do leme encarnado fez a sua análise, destacou o apoio dos adeptos nos Estados Unidos e mostrou-se feliz pela forma como a sua equipa estava a evoluir.

No último desafio que colocou frente a frente Benfica e AC Milan, teoricamente o jogo mais complicado das águias na competição, o Gillette Stadium apresentava uma fantástica moldura humana em pleno verão. Mais de 20 mil Benfiquistas assistiram a mais uma vitória das águias na competição. O golo solitário de Taarabt (0-1) ao ex-clube deixou os benfiquistas em excelente posição para vencer, pela primeira vez, a ICC.

Bruno Lage avaliou a prestação da sua equipa e garantiu na conferência de imprensa que ficou com menos dúvidas para abordar a partida com o Sporting, referente à Supertaça, que se irá disputar no dia 4 de agosto. "Fizemos uma boa participação, saímos satisfeitos, mas o nosso foco é preparar a equipa. Todos temos de crescer para chegar à dimensão europeia”, salientou.

Festejos

Classificação ICC 2019

 

EQUIPA

P J V D VP DP GM-GS
1 BENFICA 9 3 3 0 0 0 6-1
2 Man. United 8 3 2 0 1 0 5-3
3 Arsenal 7 3 2 0 0 1 7-3
4 FC Bayern 6 3 2 1 0 0 5-3
5 At. Madrid 5 2 1 0 1 0 7-3
6 Tottenham 3 2 1 1 0 0 4-4
7 Fiorentina 3 3 1 2 0 0 3-6
8 Juventus 2 2 0 1 1 0 3-4
9 Real Madrid 2 3 0 2 1 0 6-12
10 Inter 1 2 0 1 0 1 1-2
11 AC Milan 1 3 0 0 0 1 2-4
12 Guadalajara 1 3 0 2 0 1 1-5

P - Pontos; J - Jogos; V - Vitórias; D - Derrotas; VP - Vitórias p/ Penáltis; DP - Derrotas p/ Penáltis; GM - Golos Marcados; GS - Golos Sofridos

Adeptos

ICC: MAIS DO QUE UM TORNEIO DE FUTEBOL

Para além do balanço futebolístico, que é importante ser analisado quando estamos tão perto do início oficial da época 2019/20, também não se pode esquecer a forma como a marca Benfica chegou ao outro lado do mundo.

Oportunidade para os adeptos verem ao vivo os jogadores do Benfica e o troféu da Reconquista, a parceria com os San Francisco 49ers, jogos de basebol com homenagem a glórias encarnadas e americanas, presenças no centro de treinos dos Brooklyn Nets [equipa de basquetebol que milita na NBA] e ainda a inauguração da Nova Imagem da Casa do Benfica de New Bedford, que contou com a presença do Presidente, Luís Filipe Vieira.

O Benfica não é só o maior clube de Portugal, mas também, se torna um dos clubes de renome nos vários continentes, neste caso em concreto, na América do Norte.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar