24 de julho de 2019, 01h35

🎥 Brooklyn Nets conheceram grandeza e Mística do Benfica

Clube

Luisão visitou o centro de treinos e conviveu com jogadores e treinador da equipa de basquetebol da NBA.

Aconteceu história em Nova Iorque! No bairro de Brooklyn, os Nets receberam a visita de Luisão, antigo defesa-central do Sport Lisboa e Benfica. Jogadores e treinador da equipa da NBA puderam conhecer um pouco mais do Campeão português.

A presença da equipa de futebol dos encarnados nos Estados Unidos da América – por via da participação na International Champions Cup – tem sido aproveitada para o Clube promover a Marca Benfica no mercado norte-americano.

Luisão Benfica Brooklyn Nets Joe Harris

Internacionalizar e expandir a imagem do Campeão português além-fronteiras é um objetivo assumido pela Direção liderada por Luís Filipe Vieira e os eventos com os Brooklyn Nets, San Francisco 49ers e San Francisco Giants são disso exemplo.

Depois do futebol americano e do basebol, foi a vez do basquetebol, e nada melhor de que uma equipa de topo da NBA para apadrinhar um clube de topo do futebol.

Na terça-feira, Luisão visitou o centro de treinos dos Brooklyn Nets, a quem levou a grandeza e Mística do Benfica. Antes das boas-vindas de Joe Harris, basquetebolista da equipa e vencedor do concurso de triplos do All-Star Game, o antigo defesa-central recebeu ensinamentos da modalidade por parte de Aundrey Ricks, treinador pessoal de Chandler.

Benfica e Brooklyn Nets

Depois do aquecimento, Luisão estava pronto para fazer alguns lançamentos com a estrela da NBA e dos Brooklyn Nets. A partilha de conhecimentos foi feita sob o ambiente descontraído e com algumas gargalhadas à mistura.

A Joe Harris juntaram-se Jarrett Allen e o treinador Kenny Atkinson, que mostrou ser conhecer da grandeza do Benfica: “É um dos maiores clubes de futebol da Europa.” Apesar de ser treinador de basquetebol, Atkinson admitiu gostar e acompanhar o “soccer”.

O último a juntar-se foi Chandler, também ele jogador dos Brooklyn Nets. Durante o evento houve trocas de camisolas entre Luisão e os jogadores e treinadores do conjunto de Nova Iorque.

Benfica e Brooklyn Nets

A comitiva benfiquista, onde se encontravam os vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, teve direito, ainda, a uma visita guiada ao centro de treinos e a usufruir da excelente vista sobre o Rio Hudson e sobre Manhattan.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar