Futsal

25 fevereiro 2022, 23h24

Jogadores do Benfica a festejar um dos cinco golos apontados frente ao Braga

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu (0-5) o Braga nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, em encontro dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, jogo em que os encarnados mostraram a sua categoria. O Futsal Azeméis é o adversário das águias neste sábado, 26 de fevereiro, às 21h00, nas meias-finais da competição, em Loulé.

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Em grande nível, o Benfica adiantou-se no marcador por Rocha, aos 5'. Reposição lateral da esquerda para a entrada da área e Rocha, de canhota, abriu o ativo (0-1). Um minuto depois Bruno Cintra obrigou Vítor Hugo a uma grande defesa. A avalanche ofensiva das águias manteve-se e, aos 9', após uma excelente jogada coletiva, Arthur atirou uma bomba para o fundo das redes do Braga (0-2).

A intensidade dos atletas do Benfica diminuiu ligeiramente e o Braga procurou reagir à desvantagem. Aos 13' André Sousa fez uma defesa apertada a desvio de Ricardo ao remate de Elisandro. Bruno Cintra rebateu com mais um remate ao poste! Novamente ao ferro esquerdo de Vítor Hugo aos 15'. Chishkala, aos 17', tentou o chapéu ao guardião arsenalista, mas sem sucesso.

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Vítor, aos 19', ao segundo poste, não conseguiu a emenda e o Benfica foi então letal! Contra-ataque conduzido por Arthur, que assistiu Afonso Jesus, aos 20', para mais um golo dos comandados de Pulpis, colocando o resultado (0-3) mais próximo da produção ofensiva do coletivo.

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Bilhetes para as meias-finais

Ver mais ›

O Braga teve três oportunidades de golo nos primeiros três minutos da segunda parte, com André Sousa em bom nível, isto antes de Arthur, aos 24', perder uma excelente ocasião para aumentar a vantagem encarnada.

Aos 27', em mais uma fantástica jogada coletiva do Benfica, surgiu o quarto golo. Arthur, Nilson... e Jacaré, na primeira vez que tocou na bola, ao segundo poste, só teve de encostar sem oposição do guarda-redes contrário (0-4).

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Robinho, aos 32', na marcação de um livre direto, apontou o quinto golo das águias (0-5), que ficaram a jogar com mais um elemento no mesmo minuto, logo após o disparo do camisola 10, por expulsão de Vítor, devido à acumulação de cartões amarelos.

A 4,47 minutos do final, o Braga, em posse, apostou na colocação de um guarda-redes avançado, criou duas oportunidades de golo, tal como o Benfica, que podia ter ampliado ainda mais a vantagem.

O Benfica vai agora defrontar o Futsal Azeméis (que bateu o Fundão por 0-4) neste sábado, 26 de fevereiro, às 21h00, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. Na outra meia-final vão defrontar-se o Sporting e o Eléctrico, que bateram, respetivamente, a Quinta dos Lombos (7-3) e o Candoso (0-3).

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito complicado, mais complicado do que mostra o marcador. Um jogo duro e competitivo. Sabíamos que o Braga nos conhecia muito bem. Travaram-nos muito bem nos primeiros minutos, quando jogámos com um pivô criámos danos. Soubemos sofrer quando o Braga nos apertou. Foi uma vitória justa em que conseguimos dominar os momentos do jogo. O Futsal Azeméis será uma equipa complicada. Sabem bem o que querem, criaram-nos muitas dificuldades na primeira volta do Campeonato Nacional. Não há jogos fáceis. Vai ser um oponente muito forte, temos de estar a 100 por cento para estar na final."

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Afonso Jesus (fixo do Benfica): "O nosso objetivo em cada jogo é alcançar a vitória. Somos o Benfica e entramos sempre para ganhar. A equipa tem muita qualidade e trabalha muito bem, temos vindo a crescer e o objetivo é conquistar títulos. Contra o Futsal Azeméis vai ser um jogo difícil, bastante competitivo, temos de vencer os duelos individuais e pensar só nesse jogo. Bom momento individual? Acima de tudo, deve-se pelo trabalho da equipa, trabalho do grupo, as individualidades só sobressaem quando o grupo é realmente forte."

Braga-Benfica, quartos de final da Taça da Liga de futsal

Braga-Benfica
0-5
Pavilhão Municipal de Loulé

Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Afonso Jesus, Arthur, Robinho e Chishkala
Suplentes
Martim Figueira, Rômulo, Rafael Henmi, Nilson, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Rocha e Jacaré
Ao intervalo 0-3
Marcadores do Benfica
Rocha (5'), Arthur (9'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (27') e Robinho (32')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Diogo Pinto / FPF
Última atualização: 26 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar