Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Águias triunfaram diante do Futsal Azeméis, por 0-2, e garantiram lugar no jogo decisivo, a disputar-se às 20h45 de domingo, frente ao Sporting.
26 fevereiro 2022, 23h38
Festejos do Benfica
Depois da vitória de classe e muita categoria frente ao Braga (0-5), em encontro dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, o Benfica garantiu o passaporte para as "meias" da prova, e, nesta noite de sábado, defrontou o Futsal Azeméis, formação que eliminou a AD Fundão (0-4). Objetivo à partida? Vencer e seguir para a grande final! E se assim se pensou, em quadra, concretizou-se!
Início de jogo com sinal mais das águias, com Tayebi, Arthur, Robinho e Chishkala a tentarem a sorte logo nos primeiros minutos da partida, a mostrarem claramente qual a meta! E não foi preciso esperar muito...
Minuto 7, iniciativa individual de Rocha, a rodar sobre um adversário, deixar outro pelo caminho, e a arrancar para uma finalização poderosa e sem hipótese de defesa. Estava feito o 0-1. Resposta do Futsal Azeméis, defesa de André Sousa, passe de Jacaré e num contragolpe viperino, pela ala esquerda, Bruno Cintra disparou para o 0-2.
Em vantagem, as águias pausaram um pouco mais o jogo, baixaram a intensidade, mantiveram-se, contudo, sempre perigosas, com o adversário a tentar reagir, mas com André Sousa, muito seguro e em grande forma, a dizer sempre "não" aos intentos dos comandados de Ricardo Canavarro.
A 17 segundos do final da primeira parte, sexta falta assinalada ao Futsal Azeméis cometida sobre Jacaré, e respetivo livre direto. Chamado à conversão, Bruno Cintra atirou forte, mas com pontaria a mais... a bola embateu no ferro e perdeu-se uma grande oportunidade para dilatar.
Bilhetes para a final
Ver mais ›
Reatar com o Benfica a estender o seu futsal em toda a quadra, seguro e confiante... e Afonso Jesus esteve muito perto de dilatar. Valeu a intervenção de Bruno Filipe, guardião que mais uma vez esteve em evidência a negar o golo a Arthur.
O Futsal Azeméis, a perder por dois golos de diferença, acreditou e não atirou a toalha ao chão, mas do outro lado estava uma muralha de nome André Sousa.
Jogo de toada e resposta, interessante de seguir, com os guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques, logo, com poucos golos. Com seis minutos para jogar, risco total em 5x4 dos homens de Oliveira de Azeméis, a abdicarem do guarda-redes no tudo por tudo...
Até ao apito final, emoção, oportunidades de parte a parte, mas o resultado não se alterou. Triunfo justo para o Benfica (0-2) que amanhã, domingo, dia 27 de fevereiro, terá pela frente o Sporting (venceu o Eléctrico, por 7-1) na grande final da prova. O dérbi tem início marcado para as 20h45.
Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, esta equipa já nos tinha causado grandes problemas e assim foi. Os dois golos que marcámos na primeira parte tornaram-nos a vida mais fácil, mas sofremos muito. Podíamos ter fechado ao marcar o terceiro golo, mas a verdade é que eles também tiveram várias ocasiões para marcar e, nessa altura nós defendemos muito bem. Não estávamos frescos, sentimos muito o jogo de ontem [triunfo frente ao Braga] e este desafio de hoje [sábado] levou-nos ao limite, foi difícil e complicado. Amanhã [domingo] temos de jogar muito melhor do que aquilo que fizemos hoje. Soubemos sofrer, aguentar e também é importante saber jogar este género de jogos. Na final, é um dérbi com o Sporting, temos de dar tudo, porque temos a oportunidade de levar este título para casa e queremos muito fazê-lo."
Bruno Cintra (jogador do Benfica): "É um orgulho imenso. Estamos preparados e gostamos de jogar estes jogos. Estamos felizes pela passagem à final. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos sair com a qualificação para a final. Amanhã é um novo jogo, é um dérbi, e estamos aqui para ganhar este título. Vamos dar tudo em quadra, e acredito que com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir. O golo que marquei? Defendemos bem e saiu bem. O mais importante é o trabalho coletivo, estamos a trabalhar bem, e os golos são a consequência desse trabalho."
Futsal Azeméis-Benfica 0-2 Pavilhão Municipal de Loulé |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
André Sousa, Tayebi, Arthur, Robinho e Chishkala | ||
Suplentes | ||
Martim Figueira, Silvestre, Afonso Jesus, Nilson, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Rocha e Jacaré | ||
Ao intervalo | 0-2 | |
Marcadores do Benfica | ||
Rocha (7') e Bruno Cintra (8') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Diogo Pinto/FPF
Última atualização: 21 de março de 2024