Futsal

26 fevereiro 2022, 23h38

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu o Futsal Azeméis, por 0-2, nesta noite de sábado, em desafio das meias-finais da Taça da Liga. Uma exibição coesa e segura garantiu às águias a presença na grande final da competição... É a 5.ª consecutiva e vai haver dérbi!

Depois da vitória de classe e muita categoria frente ao Braga (0-5), em encontro dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, o Benfica garantiu o passaporte para as "meias" da prova, e, nesta noite de sábado, defrontou o Futsal Azeméis, formação que eliminou a AD Fundão (0-4). Objetivo à partida? Vencer e seguir para a grande final! E se assim se pensou, em quadra, concretizou-se!

Futsal

Início de jogo com sinal mais das águias, com Tayebi, Arthur, Robinho e Chishkala a tentarem a sorte logo nos primeiros minutos da partida, a mostrarem claramente qual a meta! E não foi preciso esperar muito...

Minuto 7, iniciativa individual de Rocha, a rodar sobre um adversário, deixar outro pelo caminho, e a arrancar para uma finalização poderosa e sem hipótese de defesa. Estava feito o 0-1. Resposta do Futsal Azeméis, defesa de André Sousa, passe de Jacaré e num contragolpe viperino, pela ala esquerda, Bruno Cintra disparou para o 0-2.

Em vantagem, as águias pausaram um pouco mais o jogo, baixaram a intensidademantiveram-se, contudo, sempre perigosas, com o adversário a tentar reagir, mas com André Sousa, muito seguro e em grande forma, a dizer sempre "não" aos intentos dos comandados de Ricardo Canavarro.

A 17 segundos do final da primeira parte, sexta falta assinalada ao Futsal Azeméis cometida sobre Jacaré, e respetivo livre direto. Chamado à conversão, Bruno Cintra atirou forte, mas com pontaria a mais... a bola embateu no ferro e perdeu-se uma grande oportunidade para dilatar.

Futsal

Bilhetes para a final

Ver mais

Reatar com o Benfica a estender o seu futsal em toda a quadra, seguro e confiante... e Afonso Jesus esteve muito perto de dilatar. Valeu a intervenção de Bruno Filipe, guardião que mais uma vez esteve em evidência a negar o golo a Arthur.

O Futsal Azeméis, a perder por dois golos de diferença, acreditou e não atirou a toalha ao chão, mas do outro lado estava uma muralha de nome André Sousa.

Jogo de toada e resposta,  interessante de seguir, com os guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques, logo, com poucos golos. Com seis minutos para jogar, risco total em 5x4 dos homens de Oliveira de Azeméis, a abdicarem do guarda-redes no tudo por tudo...

Até ao apito final, emoção, oportunidades de parte a parte, mas o resultado não se alterou. Triunfo justo para o Benfica (0-2) que amanhã, domingo, dia 27 de fevereiro, terá pela frente o Sporting (venceu o Eléctrico, por 7-1) na grande final da prova. O dérbi tem início marcado para as 20h45.

Futsal

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, esta equipa já nos tinha causado grandes problemas e assim foi. Os dois golos que marcámos na primeira parte tornaram-nos a vida mais fácil, mas sofremos muito. Podíamos ter fechado ao marcar o terceiro golo, mas a verdade é que eles também tiveram várias ocasiões para marcar e, nessa altura nós defendemos muito bem. Não estávamos frescos, sentimos muito o jogo de ontem [triunfo frente ao Braga] e este desafio de hoje [sábado] levou-nos ao limite, foi difícil e complicado. Amanhã [domingo] temos de jogar muito melhor do que aquilo que fizemos hoje. Soubemos sofrer, aguentar e também é importante saber jogar este género de jogos. Na final, é um dérbi com o Sporting, temos de dar tudo, porque temos a oportunidade de levar este título para casa e queremos muito fazê-lo."

Futsal

Bruno Cintra (jogador do Benfica): "É um orgulho imenso. Estamos preparados e gostamos de jogar estes jogos. Estamos felizes pela passagem à final. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos sair com a qualificação para a final. Amanhã é um novo jogo, é um dérbi, e estamos aqui para ganhar este título. Vamos dar tudo em quadra, e acredito que com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir. O golo que marquei? Defendemos bem e saiu bem. O mais importante é o trabalho coletivo, estamos a trabalhar bem, e os golos são a consequência desse trabalho."

Futsal

Futsal Azeméis-Benfica
0-2
Pavilhão Municipal de Loulé
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Tayebi, Arthur, Robinho e Chishkala
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre, Afonso Jesus, Nilson, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Rocha e Jacaré
Ao intervalo 0-2
Marcadores do Benfica
Rocha (7') e Bruno Cintra (8')

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Diogo Pinto/FPF
Última atualização: 26 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar