SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

11 março 2022, 16h08

Treino da equipa Sub-23

Treino da equipa Sub-23 no Benfica Campus

Evoluir e vencer são objetivos que a equipa Sub-23 do Benfica leva para o embate com o Estoril (já campeão virtual da Liga Revelação) agendado para as 11h00 deste sábado, 12 de março, no Benfica Campus.

"É mais um jogo para os miúdos crescerem", afirmou o treinador Luís Castro, à BTV, na projeção do duelo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

"O Estoril já se apresentou, contra nós, de várias formas. No último jogo veio com um bloco muito baixo, a defender à entrada da área e a aproveitar as transições, mas desta vez, sendo já campeões e não dependendo dos pontos, acreditamos que virão mais pressionantes e mais ofensivos. Por outro lado, também sabem que a nossa equipa está diferente", antecipou o técnico.

Estoril e Braga serão os derradeiros oponentes do Benfica nesta fase da Liga Revelação. Avaliando o percurso da equipa, Luís Castro considerou que "a época foi muito positiva em todos os aspetos".

"Em termos de formação, vários jogadores que começaram connosco já fizeram jogos na Equipa B. A nível competitivo, terminámos a 1.ª fase em primeiro lugar, e no final da primeira volta desta fase de apuramento de campeão também estávamos em primeiro. Depois, houve reajustes e a equipa caiu um pouco, mas tanto em termos de formação para a primeira equipa como em termos competitivos, jogando nós maioritariamente com Juniores, foi uma boa temporada", analisou o técnico.

Zan Jevsenak, treino da equipa Sub-23

No meio-campo do jovem coletivo benfiquista registou-se a atuação de Zan Jevsenak em 13 jogos na Liga Revelação 2021/22. Na antevisão ao encontro com os estorilistas, o esloveno frisou as ambições das águias perante o vencedor da competição.

"Parabéns ao Estoril, mas nós queremos ganhar este jogo, é importante para nós. Fizemos um bom Campeonato, a equipa está bem e temos de continuar. Queremos ganhar os últimos dois jogos na Liga Revelação", afirmou, em português, o centrocampista de 18 anos.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas