Voleibol

18 março 2022, 12h46

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar

Há dérbi de voleibol na final four da Taça de Portugal e ao Benfica só um resultado interessa: a vitória. Hugo Gaspar, capitão dos encarnados, fez a antevisão à partida, agendada para as 18h00 de sábado, 19 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 18h00 de sábado e, antes, às 15h00, Fonte do Bastardo e V. Guimarães disputam o primeiro jogo das duas meias-finais. Dérbi é sempre um dérbi e há uma final em jogo, por isso, Hugo Gaspar traçou uma partida mais intensa e com maior desgaste físico.

"Olhando para os valores e para o que tem sido o Campeonato, prevemos que a nossa meia-final seja mais forte, equilibrada e que tenha uma duração e intensidade maior do que a outra. Mas são jogos decididos no dia, quem sabe se o V. Guimarães consegue uma boa réplica frente à Fonte do Bastardo. Quem passar para a final de domingo estará definitivamente mais cansado e desgastado, porque para este Benfica-Sporting se prevê um jogo de alta intensidade", detalhou o capitão, mencionando a final, que acontece às 17h45 de domingo.

Hugo Gaspar

"Jogo decisivo, uma meia-final da decisão de um título e é obrigatório ganhar. É o que quero lançar, faz parte dos objetivos ganhar a Taça de Portugal e, para isso, temos de ganhar ao Sporting. Posso dizer que somos favoritos, tendo em conta que ganhámos a Supertaça e terminámos a fase regular em primeiro lugar. No entanto, o Sporting investiu mais para vencer títulos. Somos os mesmos 'velhotes' que andam aqui há anos e anos, eles contrataram para vencer títulos. A responsabilidade está nos dois lados", acrescentou o camisola 8, aos microfones da BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Olhando para os confrontos entre as duas equipas na época corrente, este será o quinto, sendo que o Benfica saiu vitorioso em todos eles, incluindo na conquista da Supertaça.

"O Sporting está em crescendo, está equilibrado, joga voleibol de maior nível em comparação ao início da época. No último fim de semana tínhamos de ganhar para ficar em primeiro lugar na fase regular, mas o Sporting não entregou o jogo, também o tentou ganhar e mostrou o poder que tem. As equipas conhecem-se bem, sabem dos valores individuais e coletivos, tendências de cada jogador, maneira de jogar do distribuidor e de cada atacante, já jogámos várias vezes uns contra os outros, não há muito para descobrir. O que vai contar é a vontade de vencer e a intensidade", reforçou Hugo Gaspar.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas