Futsal

26 março 2022, 22h15

Arthur e Tayebi festejam o golo da vitória

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu (2-1) o Torreense nesta noite de sábado, 26 de março, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal, um encontro em que os comandados de Pulpis pecaram na finalização.

O Benfica começou por criar perigo aos 3', por Jacaré, e assim continuou mesmo depois do golo de Rafa Félix, aos 5', para os visitantes (0-1). Aproveitando alguma irregularidade encarnada no momento ofensivo e com o guarda-redes Deivid em bom plano, os forasteiros criaram perigo em transições enquanto o Benfica foi perdendo oportunidades de golo.

Benfica-Torreense

Uma delas, aos 9', foi de baliza aberta, com Silvestre a atirar ao poste. Tunha, no minuto seguinte, fez o mesmo, mas na baliza de André Sousa. O Benfica acabou por igualar o desafio aos 14', por Robinho, com um remate forte em zona frontal (1-1).

O desperdício encarnado manteve-se até ao intervalo e no início da segunda parte, sempre com Deivid em grande plano na baliza do último classificado da Liga Placard. Aos 25', Sévio foi expulso com o segundo cartão amarelo e o Benfica apertou a pressão na procura do segundo golo. Rocha atirou ao poste aos 26' e aos 28'.

Benfica-Torreense

Depois de muita insistência, o Benfica conseguiu desbloquear o encontro aos 37', com Tayebi a bater Deivid (2-1), somando mais três pontos na Liga Placard, onde se mantém na segunda posição da fase regular.

DECLARAÇÕES

Pupis (treinador do Benfica): "Sabíamos das dificuldades deste jogo. O Torreense merecia muito mais pontos dos que tem. Estivemos um pouco frios e lentos, tivemos muitas ocasiões para marcar, e sofremos demais. Merecíamos mais golos. Grande atuação de Deivid, mas merecíamos uma vitória mais clara. O Torreense tem bons jogadores e sabe o que quer. Estamos a criar muitas oportunidades, mas não marcamos. Estaria mais preocupado se não conseguíssemos criar." 

Benfica-Torreense

Robinho (capitão do Benfica): "O Torreense fez um excelente jogo, para complicar. Marcaram e nós não desistimos. Criámos muito e o guarda-redes do Torreense fez um excelente jogo. Não faltou apoio dos adeptos, não desistimos de nenhuma bola."

Benfica-Torreense

Benfica-Torreense
2-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 André Sousa, Rômulo, Arthur, Silvestre e Jacaré
Suplentes
 Martim Figueira, Afonso Jesus, Nilson, Robinho, Tayebi, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Rocha
Ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica
 Robinho (14') e Tayebi (37')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 26 de março de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar