Futebol

09 abril 2022, 20h14

Darwin marcou três golos neste jogo... são 24 na Liga Bwin!

RESUMO DO JOGO

O Benfica esteve a perder (0-1), mas um hat-trick assinado por Darwin permitiu às águias a "cambalhota" no marcador (3-1) e a consequente conquista dos três pontos no encontro da 29.ª jornada da Liga Bwin, frente ao B SAD.

Foi um Benfica no intervalo da fulcral eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões perante o Liverpool aquele que subiu ao relvado do Estádio da Luz, com 34 183 adeptos nas bancadas, para, neste final de tarde de sábado, 9 de abril, enfrentar o B SAD.

Frente a frente, à entrada para a 29.ª jornada da Liga Bwin, 3.º classificado da geral, o Benfica, e o lanterna-vermelha, o B SAD... formações separadas por 40 pontos e com metas distintas.

Benfica-B SAD, 29.ª jornada da Liga Bwin

Face ao contexto, Nélson Veríssimo tinha antecipado uma equipa com algumas alterações no figurino inicial, e assim foi, com vários rostos diferentes no onze: Odysseas, André Almeida, Otamendi, Morato, Valentino, Meïte, Taarabt, João Mário, Diogo Gonçalves, Everton e Darwin.

Apito inicial de Gustavo Correia, primeira incursão das águias, com Darwin a ver o seu remate bloqueado... e, pouco depois, balde de água fria na Catedral com o golo do B SAD. Morato e Taarabt envolvidos no momento da perda de bola, águias apanhadas em contrapé, e Rafael Camacho, com precisão, ofereceu a Afonso Sousa, que, no coração da área, rematou para o 0-1.

O Benfica reagiu prontamente, com Darwin, de cabeça, e Diogo Gonçalves com um remate forte, a visarem a baliza à guarda de Luiz Felipe; do outro lado, os forasteiros acercaram-se com perigo e, aos 14', Camacho ofereceu a Odysseas uma defesa bem apertada.

Benfica-B SAD, 29.ª jornada da Liga Bwin

Encarnados a carregarem, Otamendi deu o mote com um disparo por cima da trave, e Darwin, no mesmo minuto (22), fez o merecido empate. Assistência de Taarabt, com o internacional uruguaio, pela direita, na cara do guardião adversário, a rematar para o 1-1 e o seu 22.º golo na competição.

Tudo empatado na Luz e o Benfica a intensificar ainda mais a pressão em busca da reviravolta... e esteve perto! Minuto 36, primeiro remate de Darwin bloqueado, a bola chegou a Everton, que, com um tiro poderoso, viu o poste esquerdo dizer "não". Rafael Camacho, dois minutos volvidos, chamou Odysseas a trabalhos e, na resposta, faltou alguma assertividade a Diogo Gonçalves, em posição privilegiada, na hora de matar o lance.

Ainda antes do intervalo, e a vincar a tendência rematadora das duas equipas no encontro (15/6), mais duas oportunidades, uma para cada lado. Safira, aos 44', atirou por cima; Taarabt, aos 45', disparou ao lado. Contas feitas, 1-1.

Benfica-B SAD, 29.ª jornada da Liga Bwin

Filme do jogo

Ver mais

Reatar com a toada a manter-se, o mesmo que dizer com o Benfica a carregar! Aos 50', lance bonito, futebol simples e uma grande oportunidade. Taarabt, com um passe teleguiado a descobrir Valentino, este, com uma receção orientada, ficou na cara de Luiz Felipe, com o guarda-redes a resolver.

Cheirava a golo... e ele surgiu (54')! Taarabt a servir Darwin de bandeja, o uruguaio enquadrou-se e rematou sem hipótese para a "cambalhota" no marcador: 2-1 na Catedral e 23 golos do camisola 9 na Liga Bwin.

Embalado, o Benfica chegou rapidamente ao 3-1 (58'), com Darwin a assinar o hat-trick na Luz, desta feita após recuperação de bola de Meïte e assistência primorosa de João Mário. São 24 golos do avançado das águias no Campeonato!

Benfica-B SAD, 29.ª jornada da Liga Bwin

Os encarnados intensificaram a pressão, com dinamismo e personalidade, enorme caudal atacante, e as oportunidades continuaram a surgir, perante um B SAD "encostado às cordas".

Mexidas nas águias, entradas de Rafa e Gonçalo Ramos, depois foi a vez de Yaremchuk, com a qualidade, intensidade e oportunidades a manterem-se bem presentes, não sendo um Benfica tão vertiginoso. Com praticamente tudo resolvido, minutos para Tomás Araújo e Paulo Bernardo, que cumpriram.

Apito final, 3-1 para o Benfica, justo, que apanhou um valente susto inicial, mas uma exibição positiva e um enorme caudal atacante, coroados com o hat-trick de Darwin, resolveram!

Benfica-B SAD, 29.ª jornada da Liga Bwin

Segue-se a viagem até Liverpool, onde o Benfica vai à procura de anular a desvantagem que leva da Luz (1-3), naquele que será o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A bola começa a rolar às 20h00 de 13 de abril, quarta-feira.

A Liga Bwin regressa no domingo de Páscoa, dia 17 de abril, e logo com um dérbi! Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 20h30 no Estádio José Alvalade para as contas da 30.ª jornada da competição.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar