Atletismo

13 abril 2022, 19h11

Reynier Mena e Roger Iribarne

O velocista Reynier Mena e o barreirista Roger Iribarne são reforços da equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica, onde vão procurar a progressão na carreira que tanto ambicionam.

Em declarações à BTV, os atletas relataram o que os levou a ingressar no Clube e todo o processo associado à mudança de Cuba para Portugal.

"Esta é uma nova oportunidade para mim, de conseguir os meus melhores resultados. Aqui, tenho todas as condições para alcançar o meu máximo potencial. Espero nas próximas competições ter os melhores resultados, porque tenho tudo para dar o melhor de mim. Sempre me destaquei mais pela velocidade, nos 100 e 200 metros. Depois, com 14/15 anos foi quando me especializei nos 100 e 200 metros. Foi onde consegui os melhores resultados até agora. E desde os 15 anos que só pratico 100 e 200 metros", disse o velocista Reynier Mena, que procurou o Benfica demonstrando interesse na mudança.

Reynier Mena

A falta de perspetivas de evolução da carreira foi determinante para Reynier Mena, que convenceu igualmente o amigo e colega Roger Iribarne a seguir-lhe as pisadas. "Como andamos sempre juntos, eu aconselhei-o que este era o melhor Clube, o melhor lugar para termos uma nova oportunidade. Ele tomou a decisão de vir para cá, já que aqui nos dão todas as possibilidades e condições de alcançar o nosso máximo potencial. Por isso decidimos vir", sublinhou Reynier Mena.

Roger Iribarne só pensa em preparar-se da melhor forma para manter o seu trajeto como barreirista.

"Quero preparar-me bem, ficar em forma e evoluir para começar a competir. Quero estar nas principais competições de clubes, os nacionais, as finais, obter bons resultados, fazer boas provas", frisou, revelando: "Eu de forma geral era saltador, não era barreirista. Fazia salto em altura, mas era muito rápido. E aos 14/15 anos foi quando me comecei a especializar como barreirista."

Roger Iribarne

Cientes da nova realidade ao nível das condições de trabalho, Reynier Mena e Roger Iribarne assimilam a grandeza do Clube, já estiveram no Estádio da Luz a ver um jogo de futebol e até elegeram uma referência dentro das quatro linhas. "Já fomos ao Estádio! Vivemos essa experiência pela primeira vez. Nunca tinha visto um jogo de futebol de um nível tão elevado. Foi espetacular", atirou Iribarne, que partilha com Mena a admiração por Darwin.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 13 de abril de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar