Futebol feminino

23 abril 2022, 16h59

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina do Benfica acertou calendário neste sábado com o triunfo, por 2-0, diante do Clube de Albergaria, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na 8.ª jornada (em atraso) da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Ana Vitória apontou os golos.

A jogar em casa e com possibilidade de se distanciar do Sporting na tabela classificativa, o Benfica entrou pressionante. Aos 6', primeira grande oportunidade de golo para Cloé Lacasse à boca da baliza, mas a guarda-redes Diana Oliveira afastou. As águias continuaram a construir ataques atrás de ataques, grande parte pelo corredor direito, para abrir espaços na defesa do Clube de Albergaria, formação que, aos 22', após perda de bola de Sílvia Rebelo, esteve perto de faturar por Inês Santos.

O Benfica respondeu aos 24' num remate colocado de Ana Vitória que Diana Oliveira defendeu com grande estirada. Ao intervalo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o resultado registava um nulo (0-0).

Benfica-Albergaria

A segunda parte jogou-se a um ritmo mais alto, com o Benfica a mostrar maiores dinâmicas. Assim, naturalmente, surgiram os golos. O primeiro aconteceu aos 49'. Pontapé de canto apontado por Pauleta e Ana Vitória a cabecear para o 1-0. Com as encarnadas a carburarem pelo corredor direito, o Clube de Albergaria recuava cada vez mais as linhas. Aos 62', Andreia Faria cabeceou cheia de intenção, mas Daniela Oliveira sacudiu. Volvidos cinco minutos, aos 67', o melhor momento do jogo! Golaço de Ana Vitória! A 10 recebeu à entrada da área, enquadrou-se, soltou a magia e, de trivela, fez o 2-0.

Sem nada a perder, o Clube de Albergaria assustou, aos 80', num remate de Heidi Ruth, mas as da casa responderam num contra-ataque de Jéssica Silva. A 77 deixou para Valéria, que atirou ao lado (81').

Registo, aos 84', para o regresso de Amélia Silva à competição após lesão grave que a tirou das opções desde 28 de fevereiro de 2021. Mesmo na frente, o Benfica queria mais e, aos 88', num tiro de Lara Pintassilgo, Diana Oliveira defendeu por instinto. O resultado de 2-0 manteve-se até ao apito final.

No final da partida, Jéssica Silva, que em tempos alinhou no Clube de Albergaria, fez questão de oferecer, simbolicamente, uma camisola ao vice-presidente desta coletividade. Com esta vitória, o Benfica segue líder isolado e invicto, com 30 pontos (mais seis do que o Sporting), e desloca-se ao reduto do Marítimo na próxima ronda.

Benfica-Albergaria

Benfica-Clube de Albergaria
2-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
 Katelin Talbert, Valéria, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Carolina Correia (84', Cassandra Korhonen), Andreia Faria (70', Lara Pintassilgo), Pauleta (79', Maria Negrão), Ana Vitória, Daniela Santos (46', Beatriz Cameirão), Cloé Lacasse e Jéssica Silva (84', Amélia Silva)
Suplentes
Carolina Vilão, Maria Negrão (79'), Beatriz Cameirão (46'), Christy Ucheibe, Amélia Silva (84'), Cassandra Korhonen (84') e Lara Pintassilgo (70')
Onze do Clube de Albergaria
Diana Oliveira, Heidi Ruth, Leonor Alves, Joana Baptista (72', Patrícia Oliveira), Nika Babnik, Ticha, Komani, Joana Santos, Samara Lino, Kaidaridou e Inês Santos
Suplentes
Lindsay Kitson, Cláudia Fonseca, Ana Rita Carneiro, Patrícia Oliveira (72'), Mariana Sousa, Sílvia Nogueira e Tita Montenegro
Ao intervalo 0-0
Golos
 Benfica: Ana Vitória (49' e 67')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar