Futsal

01 maio 2022, 18h06

Silvestre Ferreira festeja o seu golo

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica garantiu a presença no pódio da UEFA Futsal Champions League ao bater neste domingo, na Arena Riga, na Letónia, o ACCS, por 2-5, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

Primeira parte de maior incidência encarnada, com o Benfica a colecionar várias oportunidades que iam sendo negadas por Careca, guarda-redes dos franceses. O ACCS, por seu lado, só em contra-ataque conseguia importunar André Sousa. Quando parecia que o jogo ia empatado para o descanso, eis que apareceu Tayebi, oportuno, a bater Careca, aos 20'. Ao intervalo, 0-1 para as águias.

Com o placard inaugurado, a segunda parte foi jogada de forma mais aberta, teve mais golos e oportunidades de parte a parte. Ainda assim, mais eficaz o Benfica, com o golo de Rômulo, aos 30'. Livre dos encarnados, Robinho para Chishkala, remate do russo e o camisola 3 a desviar para os festejos (0-2).

ACCS-Benfica

Mais Benfica na quadra outra vez, mas Touré, de ângulo apertado, a reduzir, aos 33' (1-2). Bola ao centro e... golo do Benfica! Silvestre Ferreira recebeu de Jacaré e fez o 1-3 (33'). Jogo animado, bola cá, bola lá e o ACCS a fazer o 2-3, aos 37', por Lutin, numa recarga ao remate de Ricardinho. Os gauleses ganhavam alento, mas as águias fecharam a partida com os remates certeiros de Jacaré (38') e Rafael Henmi (39'). Resultado final: 2-5.

Vencedor da Champions League em 2009/10, o Benfica assegurou a segunda medalha de bronze desde aquela época, juntando-a à que foi conquistada em 2015/16.

ACCS-Benfica

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Foi mais um jogo difícil de jogar do ponto de vista anímico. Não era o jogo que queríamos jogar e vai levar tempo a curar esta ferida. Não foi fácil focar neste jogo. Ontem [sábado] e hoje [domingo] foram dias complicados, porque os jogadores estavam tristes. Demorámos a entrar na partida, mas, pouco a pouco, demonstrámos a nossa superioridade, tivemos oportunidades e conseguirmos levar para a Luz este 3.º lugar. Não era o que pretendíamos, mas é a segunda melhor classificação do Benfica na Champions League após a conquista de 2010."

Rocha (pivô do Benfica): "A partida foi dura, sabíamos que seria difícil disputar o 3.º lugar, porque não era o nosso propósito. Ainda assim, vencemos. Sabíamos que teríamos de lutar bastante para vencer o ACCS. Conseguirmos sair vitoriosos. Agora é descansar, porque ainda há muito Campeonato Nacional pela frente. Deu trabalho vencer este jogo, eles estudaram bem a nossa equipa."

ACCS-Benfica

ACCS-Benfica
2-5
Arena Riga (Letónia)
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Rômulo, Robinho, Chishkala e Rocha
Suplentes
Roncaglio, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Nilson, Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré
Cinco inicial do ACCS
Careca, Bolinha, Touré, Lutin e Mouhoudine
Suplentes
Diagouraga, Abal, Alla, Ricardinho, Ziyati, N'Gala, Dembelé, Soukouna e Galmim
Ao intervalo 0-1
Marcadores
Benfica: Tayebi (20'), Rômulo (30'), Silvestre Ferreira (33'), Jacaré (39') e Rafael Henmi (40'); ACCS: Touré (33') e Lutin (37')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 1 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar