Clube

02 maio 2022, 15h02

Museu Benfica – Cosme Damião

REPORTAGEM BTV

A exposição temporária "Benfica no Topo da Europa – Comemoração dos 60 Anos do Bicampeonato Europeu" abriu ao público nesta segunda-feira, 2 de maio, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica e no Museu Benfica – Cosme Damião.

No ano em que se assinalam 60 anos da conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/62, a Direção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica concebeu uma exposição que ilustra a participação e a conquista das Taças dos Clubes Campeões Europeus (TCCE) de 1960/61 e 1961/62.

A exposição, patente de 2 a 31 de maio, é composta por 12 pontos, repartidos ao longo do percurso da visita ao Estádio e do Museu.

Os primeiros 11 pontos focarão, com recurso a infografias, a caminhada para as duas conquistas:

  • 6 pontos, no Estádio, sobre a TCCE 1960/61: Hearts; Újpest; Aarhus; Rapid de Viena; Barcelona + campeões europeus 1960/61;

  • 5 pontos, no Museu, sobre a TCCE 1961/62: Áustria de Viena; Nuremberga;
    Tottenham; Real Madrid + campeões europeus 1961/62.

Exposição Benfica no Topo da Europa - comemoração dos 60 anos do bicampeonato europeu

O ponto 12, situado no piso 2 do Museu, terá uma mostra de peças do acervo do Sport Lisboa e Benfica e abordará a dimensão das conquistas, em três vertentes:

  • Os troféus: campanhas entre os sócios para aquisição das réplicas;

  • As figuras: os icónicos jogadores (bi)campeões europeus;

  • A dimensão social: impacto da conquista nas diversas áreas da sociedade.

Este espaço terá também um conjunto de recursos lúdicos, que convidarão o visitante a interagir com a exposição.

O horário de funcionamento é o habitual das visitas ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica e ao Museu Benfica – Cosme Damião, das 10h00 às 18h00. A entrada está contemplada na aquisição do bilhete combinado Visita Estádio + Museu.

Adicionalmente, todos os adeptos que adquiram esse bilhete de visita composta, em qualquer um dos canais de venda (internos ou externos), e realizem a visita até dia 31 de maio, terão uma oferta exclusiva de 5 postais colecionáveis e alusivos às conquistas retratadas na exposição.

A exposição estará patente até dia 31 de maio, dia em que se assinalam os 61 anos da conquista da Taça dos Clubes de Campeões Europeus de 1960/61.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar