Paintball

03 maio 2022, 11h02

Etapa decorreu no Campo Nest Paintball

A equipa principal do Benfica venceu a 2.ª etapa do LPS – Lisbon Paintball Series, disputada no último domingo, 1 de maio, no Campo Nest Paintball, em Fernão Ferro, prova em que os encarnados fizeram-se representar com três equipas.

Na fase de grupos, a equipa principal do Benfica conseguiu o pleno de vitórias, ao bater os rivais nos quatro encontros, respetivamente o Jaws (3-0), Insanity (3-0), Falcon (3-1) e Nest Paintball (3-0). Nos quartos de final teve pela frente o Benfica B, que terminou a fase de grupos na 3.ª posição, superando o desafio com um 3-1.

Paintball

Na meia-final o embate com o C4 RTU acabou com um 3-0, seguindo-se a final frente ao Sporting. Aqui, o Benfica voltou a ser mais forte e saiu vencedor por 2-1.

Refira-se que o Benfica Academy, na primeira prova em que participou, não conseguiu a qualificação para os quartos de final, porém deixou indicações positivas tendo em vista a próxima etapa.

André Rosa

DECLARAÇÕES

André Rosa (jogador do Benfica): "Sabíamos que o principal objetivo desta prova era ganhar rotinas e um maior conhecimento do layout com vista à próxima etapa do Campeonato Nacional sem nunca esquecer, obviamente, que em todas as provas em que participamos temos a obrigação e ambição de vencer. Os quatro primeiros jogos da fase de grupos foram usados, essencialmente, para ganhar um maior conhecimento do campo e encontrar as melhores estratégias para o mesmo. A partir daí, e entrando na fase a eliminar, sabíamos que todos os erros iriam ter um enorme impacto e, felizmente, mantivemos o nível de jogo e da comunicação bastante elevados, conseguindo vencer os jogos dos quartos e meias-finais abrindo, dessa forma, o caminho para a ambicionada final. Como aspeto negativo, as lesões sofridas por alguns dos nossos atletas que os impediram de dar o contributo na final obrigando-nos, inclusivamente, a utilizar um atleta que não estava nas melhores condições físicas e a encarar o jogo decisivo sem qualquer suplente. A final, como seria de esperar, foi um jogo muito duro e competitivo, onde, apesar das dificuldades já indicadas, conseguimos alcançar a vitória permitindo-nos consolidar o primeiro lugar da geral e manter o nosso ciclo 100% vitorioso. Agora é recuperar fisicamente e afinar a estratégia com vista à próxima etapa da principal competição Nacional a realizar já no próximo fim de semana."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar