Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
No Algarve, o Benfica encontra o Portimonense às 18h00 de sábado, 7 de maio, na 25.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. O treinador adjunto Estevão Cordovil fez a antevisão à partida e afiançou: "Vai dar trabalho."
06 maio 2022, 10h53
Equipa do Benfica no treino
O Benfica entra para a penúltima jornada desta 1.ª fase no 2.º lugar, com 62 pontos, quatro de desvantagem em relação ao líder (Sporting). O rival algarvio é 9.º classificado e, a dois pontos do 8.º lugar (que assegura a permanência e dá acesso ao principal play-off), espera-se que se apresente no máximo, como projetou o treinador adjunto.
"Estamos muito focados no nosso processo. É a penúltima jornada, o Portimonense precisa de pontos para garantir matematicamente a manutenção. Esperamos uma equipa à imagem dos últimos momentos, muito aguerrida, com muita ênfase no um contra um, muita qualidade, tem jovens que se estrearam na Seleção Nacional e fixos muito experientes. É um adversário que vai dar trabalho", detalhou Estevão Cordovil, em declarações à BTV.
As águias voltam a focar-se nas competições lusas depois da participação na UEFA Futsal Champions League, onde ficaram no 3.º lugar. Benfica e Portimonense encontram-se pela segunda vez na presente época, tendo o jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, altura em que os encarnados também haviam regressado da prova europeia, acabado com igualdade a cinco bolas.
"O adversário aparece de novo depois de uma fase da Champions, que foi muito dura, com índices emocionais muito elevados e que nos levam a estar na necessidade de mudar o chip. Isto tem de ser feito rapidamente. Da última vez custou-nos, foi duro para os atletas, mas tivemos os Benfiquistas connosco e ajudaram-nos a dar a volta. Queremos terminar a fase final do Campeonato da forma mais positiva, sabendo que dentro de duas semanas temos mais um título [Taça de Portugal] para disputar", explicou Estevão Cordovil.
"Nos últimos dez dias tivemos jogo com o Sporting, dois jogos a nível internacional, com o Barcelona e o ACCS, e isso provoca, a nível físico e emocional, um desgaste muito grande. Temos de ter atenção, cuidado, mudar o chip e encarar o jogo como mais uma 'final'", acrescentou o adjunto de Pulpis.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2022