parceria

19 maio 2022, 13h24

Os cartões interativos digitais da Clancy são lançados em colaboração com o SL Benfica para dar início a uma era revolucionária nos colecionáveis de vídeo NFT destinados ao mercado de fãs de desporto, música e eSports.

O SL Benfica disponibiliza, desta forma, uma nova experiência aos seus adeptos com os vídeos interativos NFT (Non-Fungible Token), que são, de certa forma, cromos colecionáveis que "ganham vida própria" e ligam os Benfiquistas a momentos históricos do Clube.

O SL Benfica estabeleceu uma parceria comercial com a Clancy, uma empresa de tecnologia NFT, para fornecer uma plataforma de vídeos colecionáveis em formato NFT. Quando um adepto adquire um cartão NFT em vídeo do Benfica passa a usufruir de uma experiência de vídeo interativa colecionável única. Os fãs passam a ser os detentores dos cartões e podem-nos compartilhar, trocar, vender e até jogar com eles.

A Clancy fornece uma nova plataforma única de NFTs para empresas orientadas para os fãs do mundo do desporto, entretenimento e desportos eletrónicos, onde cada uma delas pode ter NFTs únicos e personalizados. O Cartão Interativo NFT em vídeo da Clancy é um colecionável digital dinâmico com duas faces, que está inserido no mundo digital dos detentores de direitos de desportos profissionais, desportos eletrónicos, música, entretenimento e cultura popular.

A Clancy utiliza a tecnologia blockchain para vincular e proteger as compras dos consumidores no mercado de colecionáveis NFT do Benfica. Cada compra efetuada por um consumidor é original e exclusiva. Os consumidores poderão vender e trocas os seus momentos Benfica NFT, sendo o NFT transferido para o novo proprietário.

"Este projeto dá aos adeptos a oportunidade de colecionar momentos através do mercado da Clancy. Os Sócios e adeptos do Benfica podem agora colecionar momentos intemporais digitais em vídeo através de tecnologia blockchain, desenvolvida especificamente pela Clancy para ser facilmente utilizada e acessível a todos os adeptos, independentemente do seu grau de conhecimento sobre novas tecnologias", disse Miguel Bento, CCMO do SL Benfica.

"A Clancy possibilita que os adeptos detenham momentos interativos em vídeo das suas equipas favoritas. Estamos honrados por lançar esta nova tecnologia com o Benfica, um dos principais clubes de futebol do mundo", afirmou Rem Langan, CEO da Clancy, acrescentando que este lançamento, em colaboração com o Benfica, cria uma nova era de cartões em vídeo colecionáveis, sempre com a satisfação dos fãs em mente.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar