Futsal
20 maio 2022, 12h56
Afonso Jesus
O Benfica chega à final após ter eliminado o Marítimo (2-3) na semifinal e o Caxinas (3-1) nos quartos de final; o Sporting deixou pelo caminho o Candoso e o Quinta dos Lombos. Em mais um dérbi nesta época, o quinto, tendo as águias vencido o último (3-2), Afonso Jesus assegura não haver surpresas.
"Os dérbis hoje em dia decidem-se nos detalhes. Os treinadores e jogadores conhecem-se muito bem e sabem o que cada um faz ou não. É importante a intensidade com que jogamos, com que disputamos cada lance e são os detalhes, bola parada ou inferioridade numérica, que se tornam decisivos. O importante será defendermos as nossas cores e proporcionarmos a todos um grande espetáculo", evidenciou o internacional português à Comunicação Social.
"Os adeptos vão certamente apoiar-nos como da primeira vez e há uma coisa que podemos garantir: não vamos deixar nada por fazer"
Afonso Jesus
O fixo encarnado reforçou o que a equipa tem de fazer para alcançar o troféu frente ao vencedor da última edição prova. "Disputamos uma final e um dérbi, jogos que todos anseiam jogar. Temos de respeitar esse facto e dar o melhor. É mais um dérbi, temos oportunidade de jogar e dar tudo em campo, respeitando o símbolo que temos ao peito. Fizemos dois jogos importantes para o nosso objetivo. Podiam ter sido melhores, mas estamos na final, temos os níveis de confiança ao máximo e estamos unidos. É um dia especial e temos de estar concentrados", vincou.
Bilhetes para o jogo
A final também terá lugar no Pavilhão Multiusos de Sines e, com a certeza do apoio dos Benfiquistas, Afonso Jesus deixou uma mensagem.
"Qualquer jogo a que vamos temos a obrigação de o disputar ao máximo. Não ganhámos as Taças de Portugal que queríamos, mas vamos no máximo para o fazer. Os adeptos vão certamente apoiar-nos como da primeira vez e há uma coisa que podemos garantir: não vamos deixar nada por fazer", afiançou.