Clube

27 maio 2022, 16h18

Acácio Fonseca, presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Mortágua, e Carlos Santos, presidente da CB Mortágua

Casa Benfica Mortágua foi agraciada, no dia 26 de maio, com a medalha de Ouro de Mérito Municipal, um reconhecimento pelo serviço prestado na área do desporto bem como pela sua promoção em igualdade de género ao longo dos 21 anos de atividade na cidade.

Sublinhe-se o importante trabalho desta secção de desporto – apostou no futsal feminino desde 2009, primeiramente com a formação – que dá vida à Casa, um espaço de promoção da modalidade com papel fundamental na sociedade local, de integração e socialização. Além disso, a ligação com o Sport Lisboa e Benfica viabilizou a integração de atletas como, por exemplo, Ana Oliveira, que foi campeã com os Sub-19 do Clube.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, realçou o relevante impacto da Casa "desde a formação desportiva à formação humana", constituindo "valia importante no desenvolvimento do desporto e ocupação de tempos livres da juventude e em especial na promoção da igualdade do género".

Futsal feminino Casa Benfica Mortágua

A distinção encheu de satisfação Carlos Santos, presidente e sócio-fundador da Casa Benfica Mortágua. "Foi um orgulho receber esta medalha de Ouro de Mérito Municipal, um reconhecimento merecido e fruto do trabalho de todos os dirigentes, atletas e staff técnicos que passaram pela nossa instituição ao longo destes 21 anos", disse o líder da embaixada benfiquista.

"Não seria justo se não dissesse que nos últimos 12 anos afinámos a máquina do futsal feminino e elevámos a fasquia. Os resultados estão à mostra, por isso este reconhecimento também tem o cunho de todas as atletas pela sua entrega e dedicação", acrescentou Carlos Santos.

"Também não posso esquecer os fundadores, que tanto deram à nossa instituição, e aqueles que infelizmente já não estão entre nós, mas que nesta quinta-feira [dia 26 de maio] estiveram no meu pensamento e no meu coração", enalteceu o presidente da Casa.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 30 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar