Clube
27 maio 2022, 16h18
Acácio Fonseca, presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Mortágua, e Carlos Santos, presidente da CB Mortágua
Sublinhe-se o importante trabalho desta secção de desporto – apostou no futsal feminino desde 2009, primeiramente com a formação – que dá vida à Casa, um espaço de promoção da modalidade com papel fundamental na sociedade local, de integração e socialização. Além disso, a ligação com o Sport Lisboa e Benfica viabilizou a integração de atletas como, por exemplo, Ana Oliveira, que foi campeã com os Sub-19 do Clube.
O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, realçou o relevante impacto da Casa "desde a formação desportiva à formação humana", constituindo "valia importante no desenvolvimento do desporto e ocupação de tempos livres da juventude e em especial na promoção da igualdade do género".
A distinção encheu de satisfação Carlos Santos, presidente e sócio-fundador da Casa Benfica Mortágua. "Foi um orgulho receber esta medalha de Ouro de Mérito Municipal, um reconhecimento merecido e fruto do trabalho de todos os dirigentes, atletas e staff técnicos que passaram pela nossa instituição ao longo destes 21 anos", disse o líder da embaixada benfiquista.
"Não seria justo se não dissesse que nos últimos 12 anos afinámos a máquina do futsal feminino e elevámos a fasquia. Os resultados estão à mostra, por isso este reconhecimento também tem o cunho de todas as atletas pela sua entrega e dedicação", acrescentou Carlos Santos.
"Também não posso esquecer os fundadores, que tanto deram à nossa instituição, e aqueles que infelizmente já não estão entre nós, mas que nesta quinta-feira [dia 26 de maio] estiveram no meu pensamento e no meu coração", enalteceu o presidente da Casa.