Futebol

18 junho 2022, 14h33

João Veloso e o Presidente Rui Costa

João Veloso

João Veloso

João Veloso

João Veloso

João Veloso

DECLARAÇÕES À BTV

João Miguel Fins Veloso, médio de 16 anos (26.06.2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

Juvenil Sub-17 (2.º ano), João Veloso vive a 10.ª época de águia ao peito e é um jogador totalmente "Made in Benfica". Chegou ao Centro de Formação e Treino do Clube no Algarve em 2012 e integrou o Benfica Campus em 2017.

"É um sentimento de orgulho, meu e da minha família. É também um sinal de que o Clube aposta em mim. Quero agradecer ao Benfica por ter acreditado e apostado em mim ao longo destes 10 anos", assumiu o médio, à BTV, após a assinatura do novo vínculo.

"Jogar no Benfica e pelo Benfica é o melhor. Vou dar tudo pelo Clube e pelo símbolo que tenho ao peito", vincou João Veloso.

Em 2021/22, temporada que agora finda, o médio jogou por dois escalões, Juniores e Juvenis A, participando em 33 jogos e obtendo quatro golos. Registou 18 jogos e três golos pelos Juniores; e fez 15 jogos e um golo ao serviço dos Juvenis A.

Prestes a completar 17 anos (dia 26 de junho), João Veloso é internacional pelas camadas jovens de Portugal somando 23 internacionalizações (Sub-16: seis jogos e um golo; Sub-17: 17 jogos e cinco golos), à data da assinatura deste contrato.

HIGHLIGHTS

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de junho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar