Voleibol

01 julho 2022, 10h30

Vice-presidente Fernando Tavares, Marcel Matz e o Presidente Rui Costa

Marcel Matz

Marcel Matz

Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, prolongou a sua ligação contratual com o Clube, tendo manifestado a sua "felicidade" por mais um "momento de responsabilidade".

O técnico brasileiro, em declarações à BTV, sublinhou a competência da equipa que comanda e a excelência do trabalho que tem sido efetuado de águia ao peito.

"É a terceira renovação de contrato, isso mostra o trabalho que temos feito. É uma felicidade muito grande e um momento de responsabilidade, mais tempo de trabalho para ter um planeamento a médio prazo e continuar a liderar uma equipa muito competente. Vou poder continuar a conviver com profissionais que são muito competentes naquela que é a minha carreira em Portugal, os meus colegas da equipa técnica. A minha permanência também dá estabilidade para eles darem o máximo em prol do Benfica", disse.

Marcel Matz sente o carinho e o reconhecimento dos adeptos, com os quais gosta de "conversar" e de ter uma "relação direta", própria de quem vive o Clube intensamente.

Renovação Marcel Matz

"Queremos continuar a ganhar [...]. Temos a nossa ambição na Liga dos Campeões, jogar contra as melhores equipas da Europa. Temos o desejo de crescer e enfrentar jogadores de nível elevado"

Marcel Matz

"Passo muitos dias no Benfica, tenho os compromissos dos meus filhos no Clube, convivo com os adeptos, outros atletas, tento ser sempre cordial, conversar com as pessoas, é uma relação direta, falam sempre algo... É um reconhecimento. Não tinha, quando cheguei, a expectativa de ter esta relação com os adeptos. Já sou mais conhecido dos nossos adeptos do que quando cheguei. Hoje, já tenho uma história no Benfica, com toda a equipa. A relação cada vez aumenta mais, é boa, mostro quem eu sou", enfatizou.

Renovação Marcel Matz

Vencedor de todas as competições disputadas a nível interno na última temporada – Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça –, Marcel Matz aponta ao aumento de competitividade na Liga dos Campeões como um dos objetivos para a nova época.

"Queremos continuar a ganhar, temos um investimento compatível com os títulos em Portugal. Temos a nossa ambição na Liga dos Campeões, jogar contra as melhores equipas da Europa. Sabemos o que é isso. Temos esse desejo de crescer e enfrentar jogadores de nível elevado. Todos os jogadores querem fazer isso. Queremos ganhar os títulos e competir fora. Também temos coisas para fazer fora da equipa, cativar jovens para a modalidade, tentar que os jogadores estejam mais com jovens atletas. A equipa do Benfica é de altíssimo nível, temos uma equipa acima do nível de Portugal", concluiu.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de julho de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar