Futebol feminino

02 julho 2022, 10h08

Rute Costa com o Presidente Rui Costa

Rute Costa

Rute Costa

REPORTAGEM BTV

A guarda-redes Rute Costa assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024 e é reforço da equipa feminina de futebol. Aos 28 anos, a internacional portuguesa afirmou ser "o passo mais importante" da sua carreira.

"É um sentimento muito especial e o concretizar de um sonho. Sou uma atleta ambiciosa, chegar a este patamar é muito gratificante. É o reconhecer do meu trabalho, estou muito feliz", reagiu Rute Costa, aos microfones da BTV.

No momento de assinatura do contrato, o Presidente Rui Costa esteve presente. A futebolista endereçou umas palavras a esse respeito, salientando a importância de ter uma figura conhecedora da modalidade a dar continuidade ao projeto do futebol feminino no Clube.

importante ter uma pessoa acima de nós com esta experiência, alguém que eu via jogar e admirava. Estar ao lado dele é importante, especial e é perceber que o Clube está bem estruturado com uma pessoa com conhecimento absoluto do que é o futebol e o que é necessário para o desenvolvimento. É muito bom para nós, jogadoras, como o futebol feminino está a crescer, ter alguém com a capacidade e com a competência do Presidente", comentou a internacional portuguesa.

Rute Costa

"É uma enorme satisfação estar aqui. O Benfica, tal como eu, é ambicioso e quer continuar a conquistar troféus. Espero ser muito feliz e honrar este grande clube"

Rute Costa

Ao longo do seu trajeto, a guardiã de 28 anos passou por Casa Povo Martim, Boavista, Clube de Albergaria e SC Braga, chegando ao Benfica após defender a baliza do Famalicão, emblema que representou nas duas últimas temporadas e onde em 2021/22 realizou 25 jogos.

"De acordo com o meu percurso, este é o passo mais importante. É uma enorme satisfação estar aqui. O Benfica, tal como eu, é ambicioso e quer continuar a conquistar troféus. Espero ser muito feliz e honrar este grande clube", objetivou Rute Costa.

Rute Costa

Já de olhos postos no que será a temporada benfiquista, a guarda-redes mostrou-se entusiasmada com a participação da equipa na Liga dos Campeões, garantindo ser uma grande responsabilidade.

"Temos de ter consciência da grandiosidade do Clube, dar o máximo e trabalhar da melhor forma possível para continuarmos a conquistar troféus e dignificarmos o seu percurso. É um sentimento de muita responsabilidade", afiançou.

Atualmente convocada para a fase final do Campeonato da Europa, Rute Costa soma seis internacionalizações pela Seleção Nacional, onde divide campo com várias, agora, colegas de equipa.

"Já joguei com algumas jogadoras [Sílvia Rebelo, Pauleta e Jéssica Silva] noutros clubes e tenho contacto com algumas delas na Seleção. Somos um grupo unido e essa união vai passar para cá", disse.

Rute Costa

Em modo de conclusão, Rute Costa dirigiu-se aos Benfiquistas...

"Quero agradecer por tudo o que têm feito pelo Clube e pelo carinho e apoio que dão às jogadoras. Espero também contribuir ao máximo e no melhor para que sejam felizes e para que, juntos, possamos festejar muito", finalizou a guardiã.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de julho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar